Presidente do TRE-PE inaugura mais um posto biométrico em Olinda

Inauguração do Posto biométrico no Fórum de Olinda

Na manhã desta quarta-feira (16) o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, inaugurou mais um posto biométrico na cidade de Olinda, dessa vez no Fórum localizado na Avenida Pan Nordestina, 880, Jatobá, Olinda, PE.

"Eu só tenho que agradecer as juízas, Dra. Ângela Maria Mello e Dra. Luciana Maranhão de Araújo pela insistência em realizar a implantação desse posto, que irá melhorar o atendimento dos eleitores. Todo cidadão deve saber que é obrigatório participar desse momento democrático que são as eleições. Diante disso, é indispensável que o eleitor faça seu agendamento e, posteriormente, compareça ao local de atendimento", afirmou o presidente.http://www.tre-pe.jus.br/. Este será o primeiro posto em Pernambuco que terá o kit de modelo novo, com a coleta das digitais sendo realizada em duas etapas, ou seja, inicialmente se coleta as digitais com os dedos em pares, depois, cada dedo individualmente. O prazo de atendimento vai até dia 31 de março de 2016.

O novo posto conta com 10 kits, podendo atender 480 eleitores/dia. A previsão de funcionamento é de segunda a sexta, das 7 às 19 h. O atendimento será com agendamento que deve ser feito na internet no site

A Juíza da 100ª ZE de Olinda, Dra. Ângela Maria Teixeira de Carvalho Mello e a Dra. Luciana Maranhão de Araújo tiveram a ideia de criar o posto de atendimento à biometria no Fórum. "Conto com vocês para aumentar o número de eleitores cadastrados na biometria. Quero felicitar a todos que trabalharam para realizar este evento. Acho que o posto de atendimento vai impulsionar bastante a conclusão dos trabalhos, pela acessibilidade que temos aqui neste local", afirmou Dra. Ângela Maria.

Participaram também da cerimônia, o corregedor eleitoral, Paulo Victor Vasconcelos de Almeida; a ouvidora eleitoral, Érika de Barros Lima Ferraz; o desembargador José Henrique Coelho Dias da Silva, a diretora-geral, Isabela Landim, o chefe do cartório, André Henrique de Lira Marinho, além de secretários e servidores da casa.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido