Centro de Memória do TRE-PE, realizou visita ao Museu do Estado

Comissão do Centro de Memória da Justiça Eleitoral do TRE-PE, realizou visita ao Museu do Estado

A Comissão de Instalação do Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Pernambuco, realizou visita técnica ao Museu do Estado - MEPE, na tarde desta terça-feira, 24/11/2015. O objetivo primordial  foi visualizar uma exposição em espaço museal, levantar informações referentes a mobiliário expográfico, projeto museográfico e luminotécnico, bem como outras informações relevantes na constituição de um espaço para exposições.

Além disso, promoveu-se o intercâmbio de ideias e debates sobre o conceito da exposição inaugural do Centro de Memória do TRE-PE, e  a possibilidade de parceria institucional, já que o MEPE possui acervo iconográfico de interesse histórico para o Regional, como por exemplo uma gravura do século XIX retratando o Casarão anexo da Praça do Entroncamento, desenhado pelo engenheiro Louis Léger Vauthier, o mesmo do Teatro Santa Isabel.

A Comissão foi representada pelos servidores Bruno Vitorino, Gilvan Mendonça e Liziane Maggi, e contou com a presença do estagiário de design Luciano Figueiredo, sendo recebidos pelo mediador Raul Duarte e Rinaldo Carvalho, curador da mostra temporária sobre Fernando Pessoa.

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido