1º dia do Congresso de direito civil tem debate sobre o novo CPC no TRE-PE

1º dia do Congresso de direito civil tem debate sobre o novo CPC no TRE-PE

Na manhã desta quinta-feira (29), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Antônio Carlos Alves da silva fez a abertura do 8º Congresso Pernambucano de Direito Civil, promovido pela OAB-PE, junto com a desembargadora eleitoral Érika de Barros Lima Ferraz e o advogado Pedro Henrique Reynaldo, diretor geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESAPE).

O presidente Antônio Carlos, deu início a solenidade: "Fico feliz de ter esse congresso realizado pela ESAPE, aqui no TRE-PE. Espero que aproveitem os conhecimentos aqui debatidos", disse.

Logo após, Dra. Érika de Barros iniciou a conferência de abertura convidando o palestrante Rodrigo Mazzei (advogado; professor da UFES; doutor pela FADISP; Pós-Doutor pela UFES) e o debatedor: Rafael Azevedo (advogado; mestrando pela UFPE). A palestra foi mediada pôr Roberto Campos, vice-diretor da Escola Judiciaria Eleitoral (EJE), e o tema foi sobre Direito Civil e o novo Código de Processo Civil (CPC).

"É uma honra que o TRE-PE esteja sediando esse evento tão importante para os operadores do Direito", afirmou a presidente da mesa Érika de Barros.

O homenageado é o Prof. Dr. José Rogério Cruz e Tucci, a Coordenação científica, é com Venceslau Tavares Costa Filho e Torquato da Silva Castro Jr. O Prof. Dr. José Rogério tem graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1980) e doutorado em Direito - Università di Roma (1982). Atualmente é professor Titular e Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil e História do Direito Processual Civil.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido