Audiência de Biometria em Bonito amplia o atendimento

Audiência de Biometria em Bonito amplia o atendimento

A audiência pública de Biometria em Bonito lotou a câmara de vereadores com representantes dos três poderes, imprensa e sociedade civil. O juiz eleitoral da 39ª Zona, Valdelício Francisco da Silva, fez questão de divulgar o evento e recebeu a comitiva do TRE-PE formada pelo presidente, Antônio Carlos Alves da Silva; o corregedor eleitoral, Paulo Victor de Almeida; a diretora-geral, Isabela Landim e equipe técnica. "Uma ação como essa é fundamental para facilitar o nosso trabalho", afirmou o magistrado na ocasião.

Um dos resultados positivos foi um reforço de servidores cedidos pela prefeitura, o que vai otimizar o atendimento que é realizado no cartório eleitoral na Rua Esmeraldino Bandeira, 66, Centro. Os servidores estão atendendo 92 eleitores por dia. "Essa colaboração da prefeitura é essencial para dar agilidade no processo da biometria, vamos atender inclusive aos sábados", explicou o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva.

O Tribunal Eleitoral Regional de Pernambuco (TRE-PE) vem realizando as audiências públicas para avaliar e divulgar a biometria nos municípios críticos. Todas as questões levantadas são apuradas e analisadas pelo Grupo de Trabalho da Biometria doTRE-PE (GTIB).

Em Bonito são 30.486 eleitores, mas apenas 8.586 compareceram ao cadastramento biométrico. O TRE-PE instalou quatro kits na cidade e o atendimento acontece das 8h às 18h. A meta é atender 174 eleitores por dia.



 



 

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido