Cerimônia de diplomação de Recife, Olinda e Jaboatão acontece nesta segunda (19) no Centro de Convenções

Diplomação 2016 TRE-TO

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva vai conduzir com os juízes de Olinda (10ªZE), Andréa Calado; Recife (150ª ZE), Emanuel Bonfim e Jaboatão dos Guararapes (118ªZE), Jader Marinho a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de prefeito e vereador nos municípios de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. A solenidade será no dia 19 de dezembro, às 15 horas, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo. Por isso, está apto a tomar posse do cargo. O evento será restrito a esses três municípios por uma questão de logística. Os diplomas, assinados pelos juízes eleitorais de cada zona, serão entregues no dia da solenidade.

Nos outros municípios de Pernambuco, a cerimônia de diplomação ocorrerá em cada cartório eleitoral. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das Eleições.

 

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido