Presidente do TRE-PE faz palestra no 67º Encontro de Colégio de Presidentes em Roraima

TRE-PE - Colégio de Presidentes em Roraima

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Antônio Carlos Alves participa agora do 67º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs. O evento acontece no Auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto, em Boa Vista, Roraima. A abertura da solenidade conta com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli e o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho. O ministro Toffoli acaba de elogiar a ação do presidente do TRE de Pernambuco que fechou parceria com o Exército para reforçar o Recadastramento Biométrico. Em Olinda a ação dobrou a capacidade de atendimento. "Com os cortes no orçamento ações criativas como essa são essenciais", afirmou Toffoli.

A pauta inclui temas como o Programa de Eleições 2016 abrangendo o planejamento, painel de controle, linha do tempo, aquisições eleitorais e ações integradas da justiça eleitoral.

À tarde serão tratados assuntos de interesse geral do colegiado, e os representantes dos TREs farão apresentações sobre revisão eleitoral com Biometria, campanhas publicitárias com foco na segurança do processo eletrônico de votação, entre outros temas relevantes para as Eleições 2016.

O presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva apresentará a ideia da criação de perfil único da Justiça Eleitoral para plataformas online (facebook, instagram e youtube). "Além disso, o presidente irá discutir sobre o escalonamento dos valores de diárias aplicáveis no âmbito da Justiça Eleitoral constantes na tabela elaborada pelo TSE, para 2016, que considerou o teto estabelecido pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o corrente exercício", explica a diretora-geral, Isabela Landim.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido