Desembargador Eleitoral Vladimir Souza Carvalho tomou posse no TRE-PE

TRE-PE-Posse-Desembargador-Dr. Vladimir

O des. federal Vladimir Souza Carvalho tomou posse na Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na classe de juiz federal. O magistrado já foi desembargador eleitoral substituto, e agora assume a vaga  no Pleno, devido ao término do biênio do des. federal Manoel de Oliveira Erhardt, que assumiu no dia 4 de abril a presidência do TRE5 para o biênio 2017-2019. A posse do des. Valdimir Carvalho, aconteceu na manhã desta quarta-feira (19/04) na Sala de Sessões do TRE-PE. 

A cerimônia contou com a presença da corte eleitoral composta pelo presidente, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva; o vice, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo; o corregedor, José Henrique Coelho Dias da Silva; o desembargador da classe Juiz de Direito, Alexandre Freire Pimentel e os desembargadores na classe de Advogado, Érika de Barros Lima Ferraz e Júlio Alcino de Oliveira Neto. O Procurador Regional Eleitoral, Antônio Carlos de Vasconcellos C. Barreto Campello também estava presente. 

 
Currículo:
O desembargador Vladimir Souza Carvalho já foi juiz de direito das comarcas de Nossa Senhora da Glória e Campo do Brito, em Sergipe, substituindo as comarcas de Riachuelo, Frei Paulo e Ribeirópolis, e, respondendo, em recesso      forense,  ainda pelas comarcas de Simão Dias e Lagarto, de 1978‐1984, todas no Estado de Sergipe; juiz federal em Piauí, de 1984‐1985, em Alagoas, 1985‐1987, respondendo, desde 1987 pela 2ª vara da seção judiciária de Sergipe. Exerceu a jurisdição federal nas seções judiciárias do Maranhão, Paraíba e Pernambuco, tendo integrado, como substituto, por duas vezes, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, e a comissão especial destinada a oferecer sugestões sobre o setor de recursos daquele tribunal, participando também das primeiras listas de merecimento visando uma vaga no supramencionado colegiado. Foi membro substituto dos tribunais regionais eleitorais do Piauí, Alagoas e Sergipe, ocupando, neste último, como titular, a cadeira de juiz federal, por três biênios. Presidente da 1ª Turma Recursal dos Juizados Federais Especiais de Sergipe, em 2002. Integrante da 1ª Turma de Uniformização das Turmas Recursais dos Juizados Federais Especiais, em Brasília‐DF, em 2002‐2033. Desembargador do Tribunal Regional Federal da 5a. Região, com sede em Recife, desde 27 de fevereiro de 2008, promovido pelo critério de antiguidade.    

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido