Audiência Pública de Biometria acontece em Carpina

Audiência Pública de Biometria acontece em Carpina

TRE-PE - Comitiva Audiência Pública Carpina

Nesta quinta-feira (10/08), foi realizada audiência pública de biometria em Carpina para divulgar a revisão biométrica do eleitorado no município e mobilizar as autoridades e gestores públicos. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco foi representado pelo coordenador da biometria, vice-presidente e desembargador Stênio Neiva e pelo desembargador José Raimundo Costa.

Durante a audiência o desembargador, José Raimundo Costa falou sobre a importância do eleitor exercer sua cidadania: "O voto de todo eleitor, independente de classe social, é significativo. O voto do pobre vale a mesma coisa que o voto do rico, todos são importantes e possuem o mesmo valor para democracia”, declarou.

O coordenador da biometria e desembargador, Stênio Neiva falou do apoio fundamental de todos e da realização do recadastramento biométrico. Estamos nos reunindo com várias autoridades e gestores públicos com o objetivo de eles auxiliarem no trabalho da Justiça Eleitoral. Essa coleta da biometria vai permitir uma maior lisura no processo eleitoral, vai impedir fraudes nas eleições e que uma pessoa vote por outra. Isso é muito importante para a cidadania, para preservar a democracia e o direito do voto”, afirmou.

O cadastro biométrico tem como objetivo que os eleitores sejam identificados através das impressões digitais tornando as eleições mais seguras e evitando fraudes. A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

Últimas notícias postadas

Recentes