Audiência Pública de biometria acontece em Vertente do Lério

Audiência Pública de biometria acontece em Vertente do Lério

Biometria - Vertente do Lério

Nesta terça-feira (15/08), a Caravana do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizou audiência pública de biometria no município de Vertente do Lério. Participaram da audiência o prefeito de Vertente do Lério, Renato Lima de Sales; a presidente da Câmara Municipal de Vertente do Lério, Severina França de Sales Silva; o corregedor regional eleitoral, José Henrique Coelho Dias da Silva; o juiz eleitoral de Surubim/Casinhas, Dr. Joaquim Francisco Barbosa e o promotor eleitoral de Surubim/Casinhas, Dr. Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva.

No início da audiência o corregedor regional eleitoral, José Henrique Coelho Dias da Silva falou da importância da urna para a democracia no Brasil. “Nós precisamos ter um sistema seguro, em que seja eleito aquela pessoa que realmente a população queira para administrar e fiscalizar. Para isso, nós temos hoje uma urna eletrônica, onde não houve nenhuma ocorrência para dizer que ela não fosse confiável”, destacou.

O juiz eleitoral de Surubim/Casinhas (34ª Zona Eleitoral), Dr. Joaquim Francisco Barbosa pediu o apoio das autoridades presentes para que os eleitores compareçam para fazer a sua revisão biométrica. “Temos que aumentar a nossa quantidade de recadastramentos e para ter essa melhoria precisamos dos multiplicadores, das autoridades, para que no dia a dia essa informação seja passada ao cidadão”, afirmou.

O cadastro biométrico tem como objetivo que os eleitores sejam identificados através das impressões digitais tornando as eleições mais seguras e evitando fraudes. A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido