Audiência Pública de biometria é realizada em Cortês

Audiência Pública de biometria é realizada em Cortês

TRE-PE - Audiência Pública Cortês

Nesta quinta-feira (17/08), a Caravana do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizou audiência pública de biometria em Cortês. Participaram da audiência o coordenador da biometria, vice-presidente do TRE-PE e desembargador Stênio Neiva; o juiz da 28ª Zona Eleitoral, Dr. Antônio Carlos dos Santos; o promotor eleitoral, Dr. Marcelo Grenhalgh de Cerqueira; o chefe de cartório, Bráulio Gomes da Silva; o prefeito de Cortês, Reginaldo Moraes; a vereadora, Fátima Borba, entre outros.

A Caravana da biometria TRE-PE tem percorrido os municípios, as zonas eleitorais onde estão sendo realizados os recadastramentos biométricos. Então a gente conclama, a gente pede que os eleitores compareçam, munidos de seus documentos, uma identidade com foto e também o comprovante de residência dos seus últimos três meses para que realizem a sua revisão, que é o cadastramento da sua digital”, declarou o coordenador da biometria, Stênio Neiva.

Em Cortês (28ª Zona Eleitoral de Ribeirão), 4.683 do já realizaram revisão biométrica e cerca de 6.459 eleitores ainda não compareceram para fazer o recadastramento.

O objetivo das audiências públicas que estão sendo realizadas pelo TRE-PE é divulgar o recadastramento biométrico aos eleitores nos municípios que estão no ciclo de Biometria 2017-2018.

É importante lembrar que a revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. E o eleitor que não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

A Caravana da Biometria é uma ação do Grupo de Trabalho da Biometria (GTIB) com apoio da Ascom, ambos do TRE-PE. As cidades deste ciclo são: Barra de Guabiraba, Belém de São Francisco, Bodocó, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Calçado, Calumbi, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Xexéu.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido