Caravana realiza Audiência Pública de Biometria em Tracunhaém

Caravana realiza Audiência Pública de Biometria em Tracunhaém

TRE-PE - Comitiva Audiência Pública Tracunhaém

Nesta quinta-feira (10/08), aconteceu a audiência pública sobre biometria na cidade de Tracunhaém com propósito de divulgar e tirar dúvidas da comunidade em geral sobre a recadastramento biométrico. Representou o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o coordenador da biometria, vice-presidente e desembargador Stênio Neiva e o servidor Eduardo Lucas.

Em Tracunhaém a audiência aconteceu, na Câmara dos Vereadores do município, no qual, o juiz da 23ª Zona Eleitoral de Nazaré da Mata, Augusto Sampaio afirmou que está recebendo com satisfação a caravana da biometria. "Vejo que a repercussão da sociedade na região está ótima”. Também pediu apoio das autoridades e gestores públicos para que a meta no prazo estabelecido seja alcançada e que a população não deixe para a última hora o recadastramento biométrico e destacou o trabalho que tem sido realizado pelo chefe do cartório, Ricardo Bernardino de Lima.

O coordenador da biometria, desembargador Stênio Neiva falou da importância do eleitor comparecer ao recadastramento biométrico, “É uma satisfação a gente está aqui em Tracunhaém dando continuidade a Caravana da Biometria do TRE-PE. Nosso intuito é solicitar a mobilização da população para nos auxiliarem nesse nosso trabalho, permite convocar os eleitores a comparecerem aos cartórios eleitorais e realizarem seu recadastramento através das digitais”, declarou.

O cadastro biométrico tem como objetivo que os eleitores sejam identificados através das impressões digitais tornando as eleições mais seguras e evitando fraudes. A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

 

Últimas notícias postadas

Recentes