Caravana realiza Audiência Pública de Biometria em Tracunhaém

Caravana realiza Audiência Pública de Biometria em Tracunhaém

TRE-PE - Comitiva Audiência Pública Tracunhaém

Nesta quinta-feira (10/08), aconteceu a audiência pública sobre biometria na cidade de Tracunhaém com propósito de divulgar e tirar dúvidas da comunidade em geral sobre a recadastramento biométrico. Representou o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o coordenador da biometria, vice-presidente e desembargador Stênio Neiva e o servidor Eduardo Lucas.

Em Tracunhaém a audiência aconteceu, na Câmara dos Vereadores do município, no qual, o juiz da 23ª Zona Eleitoral de Nazaré da Mata, Augusto Sampaio afirmou que está recebendo com satisfação a caravana da biometria. "Vejo que a repercussão da sociedade na região está ótima”. Também pediu apoio das autoridades e gestores públicos para que a meta no prazo estabelecido seja alcançada e que a população não deixe para a última hora o recadastramento biométrico e destacou o trabalho que tem sido realizado pelo chefe do cartório, Ricardo Bernardino de Lima.

O coordenador da biometria, desembargador Stênio Neiva falou da importância do eleitor comparecer ao recadastramento biométrico, “É uma satisfação a gente está aqui em Tracunhaém dando continuidade a Caravana da Biometria do TRE-PE. Nosso intuito é solicitar a mobilização da população para nos auxiliarem nesse nosso trabalho, permite convocar os eleitores a comparecerem aos cartórios eleitorais e realizarem seu recadastramento através das digitais”, declarou.

O cadastro biométrico tem como objetivo que os eleitores sejam identificados através das impressões digitais tornando as eleições mais seguras e evitando fraudes. A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido