Comitiva do TRE-PE realiza audiências Públicas de Biometria em Lagoa do Carro e Chã de Alegria

Comitiva do TRE-PE realiza audiências Públicas de Biometria em Lagoa do Carro e Chã de Alegria

TRE-PE - Comitiva Audiências públicas Lagoa do Carro Chã de Alegria

Nesta quarta-feira (09/08), aconteceram audiências públicas sobre biometria nas cidades de Lagoa do Carro e Chã de Alegria. O objetivo é divulgar e tirar dúvidas da comunidade em geral sobre a revisão biométrica do eleitorado e mobilizar as autoridades e gestores públicos para que a meta no prazo estabelecido seja alcançada. Representará o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o coordenador da biometria, vice-presidente e desembargador Stênio Neiva.

Em Lagoa do Carro e em Chã de Alegria a audiência aconteceu, na Câmara dos Vereadores de cada município.

A prefeita de Lagoa do Carro falou da importância do recadastramento biométrico: Essa audiência é primordial porque nossa população ainda não absorveu a importância do voto. Parece que só no período eleitoral que as pessoas se dão conta dessa importância. Precisamos ter consciência que estar em dia com a Justiça Eleitoral é pré-requisito para qualquer situação da vida do cidadão”, explicou a prefeita Judite Botafogo.

A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido