Postos de biometria são inaugurados em Gameleira e Barra de Guabiraba

Postos de biometria são inaugurados em Gameleira e Barra de Guabiraba

TRE-PE - Inaugurações Postos Gameleira e Barra de Guabiraba

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, nesta quinta-feira (17/08), inaugurou postos de biometria em Gameleira e Barra de Guabiraba em ação da Caravana da biometria. Participaram das inaugurações o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo; o coordenador da biometria, vice-presidente do TRE-PE e desembargador Stênio Neiva; a diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim; a prefeita de Gameleira, Veronica do Major; o prefeito de Barra de Guabiraba, Wilson Madeiro da Silva; o secretário de Administração de Barra de Guabiraba, Ozias Nunes;o presidente da Câmara de Vereadores de Barra de Guabiraba, Gentil Gerúndio da Silva; o juiz da 39ª Zona Eleitoral, Dr. Valdelício Francisco da Silva; o promotor eleitoral, Luciano Bezerra da Silva; a juíza da 29ª Zona Eleitoral, Dr. Raquel Evangelista Feitos, entre outros.

Durante a visita ao posto de biometria do município de Gameleira, osecretário de Administração de Gameleira, Ozias Nunes Ferreira elogiou o trabalho realizado pelos servidore do TRE-PE. As pessoas aqui tem trabalhado com muita ênfase, com celeridade e com a alegria estampada no rosto, que é uma coisa impressionante. Tratando a todos com imparcialidade,” opinou.

Já no município de Barra de Guabiraba, o prefeito, Wilson Madeiro da Silva falou sobre o apoio das autoridades locais e também da população para a realização da biometria. “Peço o empenho dos vereadores desse município, para que seja dito a população a importância de se fazer o recadastramento e que seja organizada uma agenda para que os eleitores da zona rural e da zona urbana possam comparecer, em horários determinados, sem maiores problemas”, destacou.

Estamos buscando a verdade dos eleitores das cidades que estão passando por esse ciclo da biometria 2017-2018, a verdade marcada com identificação digital, por foto, tudo dentro do sistema eletrônico para garantir que não exista fraudes, não exista falsificações. Isso é muito importante, porque vai dar a verdade real para as cidades e isso só existe se os eleitores comparecerem, se as autoridades locais, juízes, promotores, líderes religiosos, vereadores colaborarem para trazer o povo e convencer da importância da revisão biométrica”, explicou o presidente do TRE-PE, Luiz Carlos de Barros Figueiredo.

O cadastro biométrico tem como objetivo que os eleitores sejam identificados através das impressões digitais tornando as eleições mais seguras e evitando fraudes. A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

A Caravana da Biometria é uma ação do Grupo de Trabalho da Biometria (GTIB) com apoio da Ascom, ambos do TRE-PE. As cidades deste ciclo são: Barra de Guabiraba, Belém de São Francisco, Bodocó, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Calçado, Calumbi, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Xexéu.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido