TRE-PE realiza Audiência Pública de biometria em Casinhas

Audiência Pública de biometria em Casinhas

Audiência Pública da Biometria em Casinhas

Nesta terça-feira (15/08), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco promoveu a audiência pública de biometria em Casinhas. Compareceram o prefeito de Casinhas, João Camelo; o presidente da Câmara Municipal de Casinhas, José Martins da Silva; o corregedor regional eleitoral, José Henrique Coelho Dias da Silva; o juiz eleitoral de Surubim/Casinhas, Dr. Joaquim Francisco Barbosa e o promotor eleitoral de Surubim/Casinhas, Dr. Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva.

“É importante que nos ajudem a divulgar a biometria, para melhorarmos os nossos resultados e atingirmos a meta estabelecida pelo TRE-PE”, declarou o juiz eleitoral de Surubim/Casinhas, Dr. Joaquim Francisco Barbosa.

O corregedor regional eleitoral, José Henrique Coelho Dias da Silva falou que os eleitores não podem deixar de realizar a revisão biométrica. “Eu sempre coloco nas audiências públicas a questão que diz respeito ao o que acontecerá com aqueles eleitores que não realizarem o recadastramento, o quanto serão afetados. Por isso é importante que não deixem de fazer a sua revisão”, declarou.

O cadastro biométrico tem como objetivo que os eleitores sejam identificados através das impressões digitais tornando as eleições mais seguras e evitando fraudes. A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido