Cabo de Santo Agostinho apoia biometria no município

TRE-PE - Visita Cabo de Santo Agostinho

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Antônio Carlos Alves da Silva visitou a cidade do Cabo de Santo Agostinho, na manhã desta terça-feira (21/02), para participar de reunião com o prefeito Lula Cabral.

A pauta da reunião foi a revisão biométrica no município. O presidente do Tribunal, Antônio Carlos Alves falou da necessidade do apoio da prefeitura na realização da biometria. “Iremos precisar de 16 servidores efetivos, de um local de 60 m², que seja acessível aos eleitores e climatizado. O TRE-PE, por sua vez, oferecerá toda estrutura de TI com 11 kits de recadastramento e treinamento dos operadores das máquinas”, declarou o presidente.

O prefeito Lula Cabral se comprometeu em oferecer a estrutura física para realização da revisão biométrica e levou a equipe do TRE-PE para verificar o espaço disponível para este fim que fica no Centro Administrativo do município - Palácio Joaquim Nabuco, localizado no centro da cidade.

Acho muito importante colaborar com a Biometria. A Justiça Eleitoral oferece uma grande tecnologia nesse sentido e o Brasil é exemplo para outros Países. É de nosso interesse que todos os eleitores façam a revisão, pois assim teremos eleições mais transparentes e seguras”, afirmou o prefeito do Cabo, Lula Cabral.

Participaram também do encontro o diretor-geral em exercício, Sérgio Andrade, o assessor de Segurança, Coronel Gondim e o presidente da câmara Municipal, Mário Anderson Barreto, que se comprometeu em ceder funcionários efetivos da Câmara para auxiliar nos trabalhos da biometria.

O Cabo de Santo Agostinho que possui 162.396 eleitores faz parte da região metropolitana do Recife e Microrregião de Suape. O município guarda um grande acervo histórico, cultural e religioso, como os antigos engenhos que ajudaram a colocar Pernambuco no topo mundial da produção de açúcar no Século XVII.

O recadastramento biométrico foi iniciado no dia 01/02. O eleitor que não realizá-lo terá o seu título cancelado automaticamente trazendo restrições no CPF, e ficará impedido de ter acesso a benefícios de programas sociais, como o Bolsa Família, de realizar matrículas em instituições de ensino, obter passaporte e assumir cargos públicos.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido