Caravana da Biometria chega em São Lourenço da Mata

Caravana da Biometria chega em São Lourenço da Mata

TRE-PE - Caravana Biometria São Lourenço da Mata

O presidente da Comissão de Biometria do TRE-PE, Eduardo Lucas, continua com a Caravana da Biometria e nesta quarta-feira (19/07) visitou o cartório da 13ª Zona Eleitoral de São Lourenço da Mata e o Posto biométrico do município. Foi recebido pela juíza, Dra. Aldileide Paes Miranda Galindo e pela chefe em exercício do cartório, Maria Betânia Viera de Melo. A finalidade do encontro foi de acompanhar o trabalho e também tratar das dificuldades e necessidades do atendimento.

No momento, no município, estão sendo operados por estagiários 11 kits, distribuídos entre cartório e posto biométrico. Em média 2.500 eleitores estão sendo atendidos por semana e quase 30% do eleitorado já realizou a sua revisão biométrica.

O atendimento está acontecendo das 7h às 17h e de preferência deve ser agendando no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, através do link http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento. É possível realizar alguns encaixesapenas em casos em que os eleitores agendados atrasam ou não estão com a documentação correta.

A chefe em exercício do cartório, Maria Betânia Vieira de Melo falou da importância da Caravana e do desejo de atingir a meta de eleitores atendidos em São Lourenço. “A caravana é uma coisa interessante, porque é uma forma de levar a conhecimento do eleitor sobre esse atendimento que estamos fazendo e de chamar atenção neste mês de julho, que é mês de férias pra muita gente. É importante que aproveitem esse momento, procurem logo o cartório ou o posto de atendimento e não deixem a biometria para última hora, para tumultos serem evitados no final do recadastramento. E com esse trabalho, esperamos atingir em dezembro a meta prevista pelo Tribunal”, declarou Maria Betânia.

O eleitor que não realizar o recadastramento terá o seu título cancelado e com isso terá restrições no CPF, perdendo benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, e não poderá fazer matrículas em instituições de ensino, nem obter passaporte ou assumir cargos públicos.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido