Facebook
Twitter
Youtube
Rss

Imprensa

17 de julho de 2017 - 18h26

TRE-PE - Estagiária ASCOM Intercom

Estagiária do TRE-PE foi selecionada e apresenta artigo no 19º Congresso de Ciências da Comunicação em Fortaleza

A estagiária da Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Rebeka Gonçalves, teve o trabalho aceito no 19º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste com o tema O que é pauta de saúde no NETV 1ª Edição? O artigo foi apresentado no dia 30 de junho, em Fortaleza, no debate sobre Interfaces Comunicacionais.

O trabalho teve como objetivo identificar quais assuntos ligados à saúde aparecem no NETV 1ª Edição, telejornal local da TV Globo Nordeste, situada no Estado de Pernambuco. “Utilizei como fundamento, as teorias da comunicação, especialmente a do Newsmaking, que trata dos critérios de noticiabilidade”, explica a estagiária.

“A ideia desse trabalho foi uma parceria com meu professor de Telejornalismo, e também de um artigo sobre saúde na comunicação, que li. Esse artigo teve um viés mais quantitativo, pretendo dá continuidade e analisar o conteúdo sobre saúde nesse telejornal”, conclui Rebeka.

A assessora de Comunicação do TRE-PE fala da importância da participação da estagiária da Ascom, no congresso que reuniu grandes nomes da Comunicação nacional: "A Comunicação hoje ganha status de ciência quando reflete sobre os significantes e significados da notícia. Ter na equipe uma estagiária que estuda, eleva o nosso trabalho e reflete para toda a instituição", elogiou. 

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa +