Servidores do GTIB Operacional participam do 3º Encontro Nacional de Gestores da Biometria

Servidores do GTIB Operacional participam do 3º Encontro Nacional de Gestores da Biometria

TRE-PE - 3º Encontro Nacional de Gestores da Biometria

O presidente do GTIB Operacional, Eduardo Lucas e o servidor da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (ASPLAN), Gustavo de Souza Lima participaram do 3º Encontro Nacional de Gestores da Biometria, em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral. O evento aconteceu no dia 6 de julho.

O objetivo do TSE com o encontro foi de passar as novas diretrizes para o atual ciclo da Biometria e para os próximos, visto que, agora a STI do TSE adotou o projeto Biometria Nacional. Novidades sobre planejamento, hardware e questões de softwares da biometria foram debatidos. Também foi apresentado o alcance das metas do planejamento que cada Estado está submetido e o Top 10 das Zonas Eleitorais referente a qualidade das coletas biométricas.

O TSE possui uma pontuação de 80 em relação a foto e de 75 em relação a coleta de digitais dos eleitores e o Estado de Pernambuco apresentou uma média de qualidade de 86 para foto e 81 para as digitais. No Estado três Zonas Eleitorais se destacaram e entraram para o Top 10 das Zonas Eleitorais, a 143ª ZE de Itaíba, a 123ª ZE de Sanharó e a 79ª ZE de Exu.

“Isso é um reconhecimento dos esforços das comissões de biometria passadas e presentes, que visam não apenas pela quantidade, mas também pela qualidade da coleta. E também dos servidores da STIC e da Corregedoria que treinam os operadores e os atendentes”, destaca o presidente do GTIB Operacional, Eduardo Lucas.

Eduardo Lucas falou de como foi participar do evento e do destaque do Estado na qualidade da coleta. “O encontro foi muito importante porque aproximou mais o TRE-PE com essa nova gestão e projeto do TSE. Ficar no Top 10 foi reconfortante, porque biometria não é um projeto fácil, mas é desafiador você conquistar esse reconhecimento em nível nacional”, afirma o presidente do GTIB Operacional.

Concluindo as 38 cidades nesse ciclo da biometria 2017-2018, Pernambuco poderá atingir o patamar de 70% do seu eleitorado com o recadastramento biométrico. O restante dos eleitores deverão realizar a revisão biométrica até 2022.

 

 

 

 

 

 

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido