Servidores do TRE-PE participam de grupos de trabalho do TSE

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Acácio Leite, coordenador de educação e desenvolvimento e Mlexener Romeiro, coordenador de sistemas estão participando de grupos de trabalho formados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a eleição de 2018.

O TSE utiliza esse mecanismo de grupos de trabalho, já há muitos anos, porque não possui Zona Eleitoral (ZE), é ligado apenas aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Então, ele forma esses grupos de trabalho para saber a visão dos TREs, inclusive a interação com as ZEs. Assim, a tomada de decisão acontece entre TSE e os TREs.

O servidor Acácio Leite participa do grupo de trabalho GT mesários nacional, que é responsável pela criação de materiais institucionais, pelo estudo da resolução de atos preparatórios para mesários, pelo teste e verificação de sistema de urna eletrônica, no que se refere a operação pelo mesário. “Então nós temos a oportunidade de ter acesso prévio ao sistema da urna para poder verificar se as etapas de simples operação pelo mesário, e também a cartilha de instrução de mesários, que tanto é passada pelas Zonas Eleitorais, no formato de vídeo institucional, como também por meio do canal de vídeos You Tube. Assim, todo esse processo de capacitação é transmitido através dos multiplicadores que existem dentro dos TREs, que vão passar para os cartórios, para poder ser divulgado aos mesários”, explica Acácio.

Outro servidor que também participa de um grupo de trabalho organizado pelo TSE, é o coordenador de sistemas, Mlexener Romeiro. “O grupo de trabalho que fui convidado a participar tem relação com a modernização dos kits biométricos. O TSE criou esse grupo com o objetivo de que nós dos TREs apresentássemos propostas para melhorias e modernização dos kits biométricos, tornando-os mais ágil e com menos erros”, afirma Mlexener.

Mlexener também foi convidado a participar de outro grupo de trabalho sobre Totalização e divulgação de resultados, que terá um encontro entre os dias 11 a 14 de setembro no Tribunal Regional do Paraná. “Todos esses projetos serão encaixados dentro do planejamento orçamentário designado para o pleito de 2018”, conclui o coordenador de sistemas, Mlexener Romeiro.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h