Domingo de eleição em Belo Jardim

Domingo (2/7) será de eleição em Belo Jardim

Domingo (2/7) será de eleição em Belo Jardim

Neste domingo, 2 de julho de 2017 vai acontecer a Eleição Suplementar no município de Belo Jardim. A votação terá início às 8 horas com término as 17 horas. São 3 os candidatos: Gilvandro Estrela (PV), pela coligação “União Por Belo Jardim”; Hélio dos Terrenos (PTB), coligação “Belo Jardim Para Todos”; e Luiz Carlos (PSB), da coligação “Belo Jardim em Boas Mãos”.

Conforme determinado pela resolução TRE-PE 290/2017, só poderão votar os eleitores que fizeram sua inscrição ou transferiram seu título para Belo Jardim até o dia 1º de fevereiro de 2017. Serão 58.944 eleitores, divididos em 161 seções, em 35 locais de votação, sendo o maior deles o Colégio Diocesano - Monsenhor Francisco de Assis Neves, com 5.404 eleitores aptos.

Para o pleito deste domingo, serão utilizadas 161 urnas de seção e 20 urnas de contingência. A Justiça Eleitoral contará ainda com o apoio de 644 mesários.

Belo Jardim é sede da 45ª Zona Eleitoral, tendo como juiz eleitoral Demétrius Liberato Silveira Aguiar; o promotor eleitoral Daniel de Ataíde Martins; o chefe do cartório, Lauro Sylvio dos Santos Neto; e os servidores Adriana Albuquerque, Luciana dos Santos Nascimento e Magda Pacheco. Também estão dando apoio a essa eleição as servidoras Jailda Ramos e Taizi Freitas.

Saiba mais sobre a Eleição Suplementar de Belo Jardim

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 11 de maio, decidiu, por unanimidade, pela realização de eleições suplementares no município de Belo Jardim, no agreste pernambucano.

O candidato João Mendonça (PSB), que havia vencido o pleito de 2016, teve o registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público e coligações adversárias por improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito. Ele concorreu à eleição de 2016 com o registro indeferido, aguardando julgamento definitivo do recurso pela Justiça Eleitoral. João Mendonça estava no cargo amparado por liminar concedida pelo TSE.

Desde então, como determina a legislação eleitoral, a prefeitura foi assumida interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores até o resultado das eleições suplementares. O prefeito interino é Gilvandro Estrela (PV), que também decidiu concorrer às eleições, acumulando o cargo com a campanha. Essa situação é permitida pela Justiça Eleitoral, conforme manifestação do TSE na consulta n° 1187-MG, de 16/12/2005.


>>> Acesse a página das Eleições Suplementares no site do TRE-PE <<<

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido