Preparação das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares de Belo Jardim

Preparação das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares de Belo Jardim

Preparação das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares de Belo Jardim

Nesta terça-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizou a preparação das urnas eletrônicas, para as Eleições Suplementares de Belo Jardim, que acontecerá  no dia 2 de junho. O evento aconteceu no local de armazenamento de urnas do Recife, no bairro da Iputinga. O processo foi conduzido pelo juiz eleitoral, Demétrius Silveira Aguiare e consiste na inserção dos dados de candidatos e Eleitores.


Também estiveram presentes na cerimônia, o promotor eleitoral, Daniel de Ataíde Martins, o chefe de cartório, Lauro Sylvio dos Santos Neto e demais servidores da 45ª Zona Eleitoral de Belo Jardim.

A realização da cerimônia de preparação na capital pernambucana, envolveu 30 pessoas e 161 urnas eletrônicas, que funcionarão em 35 locais de votação para atender 60.037 eleitores. Para garantir a realização das eleições, também foram habilitadas e lacradas 21 urnas eletrônicas de contingência.  

Na segunda-feira (29), no cartório eleitoral aconteceu a geração de mídias das eleições, no qual, pegamos as mídias de resultado e colocamos no armazenamento da urna (flash card) para inserir os dados dos eleitores e candidatos. Então nós trouxemos para o Recife e realizamos a carga dessas urnas, ou seja, colocamos esses dados e lacramos para ninguém mexer”, afirmou Lauro Sylvio dos Santos Neto.

O lacre das urnas eletrônicas só será retirado da mídia de resultado, quando terminar a votação, às 17 horas do dia 2 de junho. Mas, alguns lacres podem ser retirados durante o dia, caso uma urna venha a quebrar.  

Na quinta-feira (29), às 8 horas, as urnas eletrônicas serão levadas para o 15° batalhão de Belo Jardim. A segurança das urnas são feitas por um policial em cada local de votação. 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido