Presidente do TRE-PE recebe medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira do TRT6

TRE-PE - Presidente do TRE-PE recebe medalha do TRT

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Antônio Carlos da Silva recebeu do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), a medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira em cerimônia, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), no Teatro de Santa Isabel.

Este ano, 30 personalidades e três instituições foram contempladas com a primeira comenda, pelos relevantes serviços prestados à Justiça do Trabalho e à sociedade pernambucana, enquanto 29 nomes do quadro do Tribunal, entre magistrados e servidores, receberão a segunda condecoração.

“Ė com grande satisfação que recebo essa homenagem. Todo meu sucesso compartilho com minha família, amigos e colegas”, declarou o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos da Silva.

Os dirigentes do Tribunal, desembargadores Ivan Valença, Valdir Carvalho e Dione Furtado, presidente, vice-presidente e corregedora, respectivamente, receberam os convidados para a cerimônia, que teve como atração cultural a Orquestra Alto da Mina. Composta por crianças e adolescentes da comunidade olindense de mesmo nome, a orquestra, um dos braços de um projeto sociocultural que usa a música como agente de transformação social,  tem como diretor musical o maestro Israel França, que foi um dos agraciados da noite de honrarias promovida pelo TRT6.

A medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira foi instituída em 1987, em tributo ao pernambucano, Conselheiro de Estado no Brasil Império e importante figura na abolição da escravatura, tendo participado da promulgação da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888. 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido