Presidente do TRE-PE recebe Medalha da Câmara Municipal do Recife

TRE-PE - Presidente Recebe Homenagem Câmara Vereadores

O presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva recebeu na manhã desta quinta-feira (18/05) a mais alta comenda do Legislativo Municipal, “Medalha do Mérito José Mariano”. A proposta foi do presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Antônio Luiz Neto (PRTB).

A solenidade lotou o plenário com personalidades do mundo jurídico, político, empresarial, além de funcionários do TRE-PE, parentes e amigos do magistrado. A mesa da solenidade foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Guilherme Uchôa; o procurador-geral do Estado, Antônio César Caúla, representante do governador Paulo Câmara; o desembargador federal Manoel Erhardt, presidente do Tribunal Regional Federal, da quinta região; o desembargador Eduardo Paurá, representante do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Rapôso; e o vereador Antônio Luiz Neto. A comissão que conduziu o homenageado ao plenário da Câmara Municipal do Recife foi formada pelos vereadores Carlos Gueiros (PSB), Chico Kiko (PP) e Marco Aurélio (PRTB).

O vereador Antônio Luiz Neto disse que a história do desembargador “é um exemplo para todos nós”. Segundo ele, Antônio Carlos Alves da Silva “honra a sua cidade, berço dos cursos jurídicos do Brasil".

O presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva proferiu algumas palavras e demonstrou sua gratidão à família aos colegas desembargadores, funcionários do seu gabinete no Tribunal de Justiça de Pernambuco, sua equipe no TRE-PE, em especial a diretora-geral Isabel Landim. “Para construir minha carreira de magistrado, desembargador e agora presidente do TRE-PE, precisei muito ficar ausente de minha casa”. Também enfatizou “Quero destacar a competência e parceria de Isabela Landim e da equipe do TRE-PE, em promover as Eleições de 2016 com eficiência e harmonia”, reconheceu Antônio Carlos da Silva.

Ao final da solenidade fez um agradecimento especial aos seus mestres e aos colegas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dizendo que sempre foram parceiros e colaborativos. “Agradeço também ao Ministério Público e à Imprensa, pela transparência e controle de qualidade. Nossa democracia é recente e engatinha”. Tenho esperança como Ariano Suassuna, que disse: ‘O otimista é um tolo; o pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso”, concluiu.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido