Delmiro Campos toma posse como desembargador eleitoral substituto do TRE-PE

TRE-PE - Posse Delmiro Campos Des Substituto

Na última sexta-feira (24/03), na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, aconteceu a cerimônia de posse do advogado Delmiro Campos como novo desembargador eleitoral substituto do TRE-PE. A mesa de honra da sessão solene foi composta pelo presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva; a ministra do TSE, Luciana Lóssio; o representante do prefeito Geraldo Júlio, Ricardo Correia; o representante do TRT, Eduardo Pugliesi; a desembargadora eleitoral, Érika Ferraz; o desembargador eleitoral Júlio Alcino; a representante do presidente da OAB-PE, Silvia Nogueira; a procuradora do MPPE, Lúcia de Assis e o juiz Alexandre Pimentel.

O presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva proferiu algumas palavras no início da cerimônia. “Hoje é um dia muito especial para o meu amigo Delmiro e o meu amigo Fausto Campos, que ficará representado na galeria dos presidentes. Saúdo a ministra Luciana Lóssio e queria dizer que o TRE-PE está muito honrado pela homenagem da EJE para as mulheres. Agradeço a presença de todos”, declarou o presidente. Logo após o presidente, o desembargador eleitoral Julio Alcino, manifestou elogios ao trabalho de Delmiro Campos, representando a corte do TRE-PE.

Delmiro Campos realizou a leitura do juramento e a diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim fez a leitura do Termo de Posse. Em seguida, o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves e a ministra do TSE, Luciana Lóssio colocaram o boton do TRE-PE no novo desembargador eleitoral.

Em seu discurso, o novo desembargador eleitoral, Delmiro Campos ficou bastante emocionado, agradeceu aos familiares e a Escola Judiciária Eleitoral. “Agradecimento especial aos amigos da Escola Judiciária Eleitoral pelos trabalhos desenvolvidos nos últimos dois meses e principalmente pelo evento realizado nesta data em homenagem às mulheres. Escola que tenho a honra de ter sido aluno da primeira turma de pós-graduação em direito eleitoral em 2012.”

Citou também o seu pai, Fausto de Castro Campos, a quem falou que tem como exemplo. “Agora no TRE-PE terei a honra de exercer um pouco da atividade exercida pelo meu amado pai, Fausto de Castro Campos e será aqui, ainda que temporariamente, emprestado pela advogacia eleitoral, onde buscarei com isenção e imparcialidade exercer a magistratura tendo como espelho meu pai”, declarou o desembargador eleitoral.

“Sou um dos mais jovens a tomar posse nessa egrégia corte eleitoral, mas posso garantir que todo meu agradecimento será entusiasmo para bem cumprir essa missão em respeito aos ditames constitucionais zelando pela aplicação da Justiça e defesa da Justiça Eleitoral”, afirmou o desembargador eleitoral, Delmiro Campos, no final do seu discurso.

Após a cerimônia de posse, o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves e o desembargador eleitoral, Delmiro Campos participaram da aposição da foto do desembargador Fausto Campos na Galeria dos Presidentes. O desembargador Fausto Campos foi presidente do TRE-PE no biênio 2014-2015.

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido