Inauguração do Fórum José Virgínio Nogueira acontece em Afogados da Ingazeira

TRE-PE - Inauguração Fórum Afogados da Ingazeira

Na última quinta-feira (16/03), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva inaugurou o Fórum Eleitoral José Virgínio Nogueira, em Afogados da Ingazeira (sede do Pólo 18), onde passa a funcionar o Cartório da 66ª Zona Eleitoral. O Fórum fica localizado na Av. Padre Luiz de Campos Góes, no bairro de Manoel Valadares. A 66ª Zona possui, atualmente, 35.074 eleitores aptos (26.831 de Afogados da Ingazeira e 8.243 de Iguaraci, que é município termo). O Pólo Eleitoral é destinado a abrigar as urnas eletrônicas e Unidades Administrativas e de Treinamento, além do Cartório Eleitoral.

O presidente do TRE-PE Antônio Carlos proferiu algumas palavras na solenidade: “A doação do terreno foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da aprovação do desmembramento de uma área de aproximadamente 24 mil hectares, que foi doada a União para a construção do Fórum. A concessão ocorreu, conforme a lei estadual nº 14.695, de 4 de junho de 2012, no mandato do governador Eduardo Campos e no mandato do prefeito de Afogados da Ingazeira, Antonio Valadares de Souza Filho, com o auxílio do desembargador Ricardo Paes Barreto, que era o presidente do TRE-PE na época”, explicou o presidente.

HISTÓRIA DO JUIZ JOSÉ VIRGÍNIO - O nome do juiz José Virgínio Nogueira foi escolhido pelo ex-presidente do TRE-PE, Ricardo Paes Barreto, devido a importância de suas atividades em prol do município, como seu cargo de vereador nos anos de 1968 a 1970. E também foi professor de várias disciplinas nos colégios em Afogados da Ingazeira, Ginásio Monsenhor Pinto de Campos e Ginásio Industrial do Estado de Pernambuco. Além do cargo de gerente na Companhia de Armazéns Gerais do Estado de Pernambuco (CAGEP), na agência ou Cais de Afogados da Ingazeira e de chefe de classificação de algodão, mamona e outros produtos regionais, da Sociedade Algodeira do Nordeste Brasileiro (SANBRA S/A), na Agência de Afogados da Ingazeira.

O filho do homenageado, desembargador Alberto Virgínio Nogueira fez o discurso de agradecimento. “Fico feliz e emocionado. Agradeço aos que fazem parte do TRE pela homenagem que prestam ao meu pai, por tudo que ele representou para esta cidade”, concluiu o desembargador.  

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido