Justiça Eleitoral realiza encontro para planejar a segurança da eleição suplementar de Ipojuca

TRE-PE-Reunião-Segurança-Ipojuca-Destaque

A Justiça Eleitoral, nesta tarde (22/03), realizou encontro para garantir a segurança das eleições suplementares de Ipojuca, que será realizada no dia 2 de abril. O juiz da 16ª Zona Eleitoral, Eduardo Josė Burichel reuniu policiais, Ministėrio Público e representantes das coligações. Estiveram presentes o chefe da Assessoria de Segurança do TRE-PE, Sebastião Gondim; a major, Adriana Frazão, o delegado Valdemir Maximino; o promotor eleitoral, Eduardo Leal dos Santos que compôs a mesa junto com o juiz do Cabo, Dr. Roberto Jordão de Vasconcelos.

“Essa reunião tem como finalidade estabelecer os procedimentos de segurança que estarão sendo utilizados no dia da eleição, do pleno conhecimento dos representantes das coligações, para que no dia da eleição o eleitor possa votar com tranquilidade, explicar também como estarão distribuídos os polos da Justiça Eleitoral, e enfatizar também aqui na reunião, algumas dúvidas de representantes das coligações sobre os aspectos do dia da eleição e também do término dos dias da propaganda eleitoral”, explicou o juiz, Eduardo Burichel sobre a importância dessa reunião.

O comandante do 18º batalhão Reinaldo de Mesquita informou sobre as medidas de segurança que serão adotadas no dia da eleição, “Estamos com dois comandantes na área de Porto de Galinhas e Nossa Senhora do Ó. Também recebemos o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar e estamos com apoio de unidades especializadas, como a rádio patrulha e a Companhia Independente de Policiamento com motos, além de termos a nossa atividade administrativa mais reduzida para podermos lançar mais homens à rua. A Diretoria Integrada Metropolitana nos concede 150 homens para que no dia do pleito todos os locais de votação possam estar devidamente guarnecidos através do policiamento ostensivo, estando ali a disposição do regimento de cada uma destas Zonas Eleitorais”, afirmou o comandante.

O Coronel Gondim também falou da importância da reunião para o planejamento da segurança na realização do pleito: “Daqui sairão os protocolos de segurança e as ações a serem adotadas a segurança desse pleito em Ipojuca que está a cargo do comando do 18ª Batalhão. Já foi feito o planejamento e teremos um reforço no policiamento, diferentemente do pleito anterior por conta de ser somente essa área do município, então o batalhão está tendo esse reforço e terá também a participação das nossas unidades especializadas. O comandante da polícia militar já determinou que, a partir deste fim de semana, essas unidades já estarão prontas, para que tenhamos uma eleição tranquila”, finalizou o coronel.

A apresentação dos slides com informações do que pode e o que não pode no dia da Eleição foi feita pelo servidor do Cartório, Derly Dourado Júnior e a organização da reunião ficou por conta da chefe do cartório Taizi Freitas e contou o apoio da servidora Sandra Valeria Gomes, que também faz parte da equipe que coordenou o evento.

Saiba mais sobre a Eleição Suplementar de Ipojuca

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu, na manhã da segunda-feira (23/01), a data da nova eleição para prefeito e vice no município de Ipojuca, que será realizada no dia 2 de abril de 2017. A Secretaria Judiciária do TRE-PE elaborou a resolução nº 279, na qual se determina as datas para todo o processo eleitoral, desde as convenções partidárias até a diplomação.

A candidatura de Romero Antônio Raposo Sales, que obteve o maior número de votos nas eleições municipais 2016, foi indeferida primeiramente pelo TRE-PE, e no dia 13/12/2016 se manteve indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral. A decisão foi baseada em uma condenação por improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito devido a uma viagem feita por Sales em 2008, época em que era vereador.

Poderão votar nesta nova eleição, todos os eleitores que estiverem inscritos até 2 de novembro de 2016 e os partidos registrados no TSE até 2 de abril de 2016, e até a data da convenção no órgão de direção constituído no município, devidamente anotado no TRE-PE.

As intimações das decisões continuarão sendo publicadas no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal, assim como no mural eletrônico e em sessão.

Todas as condutas e prazos sobre o novo calendário eleitoral da eleição de Ipojuca podem ser conferidas aqui .

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido