Prefeito de Santa Terezinha disponibiliza posto de biometria no município

TRE-PE-Visita-Biometria-Santa Terezinha

O prefeito de Santa Terezinha, Geovane Martins recebeu na manhã desta quinta-feira (16/03), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, em visita agendada pelo tribunal para resolver questões pendentes em relação a realização da biometria naquele município.

Santa Terezinha que fica localizada na região do Sertão do Pajeú, deverá disponibilizar, através da prefeitura o mobiliário, os servidores e oferecer o local onde ficará o posto de recadastramento. O TRE-PE enviará para o município os kits de operação e o Spot, que será enviado às rádios para divulgação. Participaram tambem do encontro, a juíza da 68ª ZE - São José do Egito,  Mariana Zenaide Teófilo Gadelha, a diretrora-geral do TRE-PE, Isabela Landim e o assessor de Segurança, Cel. Gondim.

A diretora-geral ainda disse ao prefeito que enviará engenheiros para revisar o local onde acontecerá o processo de biometria, por uma questão de segurança: “O setor de engenharia do TRE-PE virá para fazer vistoria do local para verificar as condições e as possíveis adequações do espaço cedido pela prefeitura”, afirmou Isabela Landim.

Santa Terezinha é termo de São José do Egito, 68ª Zona Eleitoral e possui 41.530 eleitores. A revisão biométrica está com previsão para ser iniciada no dia 17 de maio e para fazê-la é necessário levar um documento que comprove a residência no município.

O eleitor que não fizer a revisão biométrica, sofrerá prejuízos, tais como explica o presidente: “Eles poderão perder o bolsa-família, não poderá fazer empréstimo, quem faz faculdade e precisar da declaração do TRE não vai tirar porque o título não está com o novo sistema”. O eleitor ainda fica com restrições no CPF, e não poderá obter passaporte e nem assumir cargos públicos.  

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido