Prefeitura de Exu firma parceria com o TRE-PE para a biometria no município

TRE-PE-Biometria-Exu

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva visitou a cidade de Exu, localizada no sertão pernambucano, na manhã desta quinta-feira (09/03), para participar de reunião sobre a revisão biométrica no município com o prefeito Raimundo Pinto Saraiva Sobrinho.

O presidente falou da receptividade da Prefeitura e da importância desse apoio não só desse município, como todos os outros que ele ainda irá visitar: “Eu estou vindo conversar com os prefeitos para pedir a cooperação não só deles como também da Câmara Municipal, porque a biometria tem que atingir a meta de 80%. Então, como fornecemos toda a logística de kits e  Spots de propaganda, pedimos a eles para nos fornecerem os servidores que irão trabalhar e o mobiliário”, explicou Antônio Carlos.

O prefeito de Exu também falou da importância desse convênio para os trabalhadores do município: “Nós faremos nossa parte com a questão de ceder os servidores e buscar uma localidade que funcione melhor esse recadastramento biométrico, que é essencial para todos do nosso município, onde o trabalhador terá acesso a seus benefícios, o estudante os programas universitários e a população os serviços sociais e de saúde”, declarou Raimundo Pinto.

O recadastramento biométrico é uma obrigação de todos, o não cumprimento acarretará em prejuízos ao cidadão como explica o presidente: “Eles poderão perder o bolsa-família, quem toma empréstimo irá perdé-lo, quem faz faculdade e precisar da declaração do TRE não vai tirar porque o título não está com o novo sistema”. O eleitor ainda fica com restrições no CPF, não pode obter passaporte e nem assumir cargos públicos. 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido