Presidente do TRE-PE visita municípios de Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde em busca de apoio para a biometria

Logo Biometria

Na última sexta-feira (17/03), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Antônio Carlos Alves da Silva; a diretora-geral, Isabela Landim e o coronel Gondim visitaram os municípios de Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde para firmar parceira para a realização da biometria.

Ambos os prefeitos, tanto de Calumbi, Sandra de Cacia Pereira e o de Santa Cruz da Baixa Verde, Tássio José Bezerra dos Santos se disponibilizaram para ajudar a Justiça Eleitoral no processo do recadastramento biométrico nos municípios.

Calumbi é termo de Flores, 67ª Zona Eleitoral e possui 6.568 eleitores. O início da biometria no município está previsto para o dia 05/04. Já em Santa Cruz da Baixa Verde que  é termo de Triunfo, 69ª Zona Eleitoral e possui 9.825 eleitores, o recadastramento biométrico iniciará no dia 19/04.

O presidente do TRE-PE, Antônio Carlos falou da importância das visitas nos municípios. “A importância primeiro é para os eleitores, que  anteriormente teriam que ir para outro município votar. E como estamos fazendo a biometria nos seus municípios, eles não terão mais que se deslocar”, afirmou o presidente.

Quem não realizar o recadastramento biométrico, terá o  título cancelado e com isso terá restrições no CPF, perdendo benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, e não poderá fazer matrículas em instituições de ensino, nem obter passaporte ou assumir cargos públicos.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido