Presidente e diretora-geral do TRE-PE recebem homenagem de alunas do Projeto Eleitor do Futuro

TRE-PE - Homenagem Presidente Diretora-geral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Antônio Carlos Alves da Silva e a diretora-geral, Isabela Landim receberam de homenagem nesta segunda-feira (06/03), na sala de reuniões, dois retratos desenhados de alunas que participaram do Projeto Eleitor do Futuro, Djáffa Wellen e Maria Gabrielly.

Segundo o servidor Álvaro Pastor, que instaurou o Projeto Eleitor do Futuro em escolas do município de Altinho, a iniciativa da homenagem para o presidente e para a diretora-geral surgiu das próprias alunas após um ano participando do projeto.

Djáffa Wellen, ex-aluna do EREM Barros Correia, autora dos retratos junto com a também ex-aluna, Aldineia Soares falou um pouco do que acha da iniciativa da Justiça Eleitoral. “Nós jovens, agradecemos muito ao TRE-PE de ter esse trabalho maravilhoso com a gente. Espero que cada vez mais esse projeto possa ser difundido para vários outros lugares para que os jovens se conscientizem da importância de saber quem estamos elegendo”, afirmou a estudante Djáffa.

O Projeto Eleitor do Futuro foi iniciado no município de Altinho em fevereiro de 2016 e até o final do ano teve o alcance de quase 2.000 crianças e adolescentes. Foi criado também um Fórum Permanente de Estudos Políticos na cidade, para que os jovens possam realizar atividades políticas junto com a comunidade. Neste ano de 2017 o projeto pretende chegar as escolas municipais.

O servidor Álvaro Pastor mencionou os planos do projeto. “Já foi formado um grupo de trabalho do programa na EJE, onde a gente vai tentar buscar as melhores formas de desenvolver o projeto. A nossa ideia é que chegue em outras cidades do sertão. Por exemplo, em Araripina será realizada uma palestra e o objetivo é que o projeto também seja firmado lá e que seja desenvolvida atividades pela região toda”, declarou Álvaro.

O presidente do TRE-PE expressou sua felicidade com os resultados do Projeto do Eleitor do Futuro. “Vejo que o Projeto Eleitor do Futuro está tornando crianças e adolescentes com perspectivas futuras e com isso, eles estão caminhando em busca de melhorias e transformações”, afirmou Antônio Carlos.

 

 

 

 

 

 

 

 

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido