Domingo de Eleição suplementar em Ipojuca

Eleição suplementar Ipojuca
Presidente Antônio Carlos e equipe do TRE-PE em Ipojuca

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu, no dia (23/01), a data da nova eleição para prefeito e vice no município de Ipojuca, que será realizada neste domingo (02/04). A Secretaria Judiciária do TRE-PE elaborou a resolução nº 279, na qual se determina as datas para todo o processo eleitoral, desde as convenções partidárias até a diplomação.

A candidatura de Romero Antônio Raposo Sales, que obteve o maior número de votos nas eleições municipais 2016, foi indeferida primeiramente pelo TRE-PE, e no dia 13/12/2016 se manteve indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral. A decisão foi baseada em uma condenação por improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito devido a uma viagem feita por Sales em 2008, época em que era vereador.

O município de Ipojuca abrange 67.210 eleitores na 16ª Zona Eleitoral, com 190 seções. Porém, a resolução do TRE-PE, nº 273, determinou que só poderiam votar os eleitores que já estavam inscritos até o dia 2 de novembro de 2016. Ou seja, o mesmo eleitorado da eleição de outubro de 2016, que corresponde a 66.490.

Os eleitores que se inscreveram após esse prazo até a presente data, não constarão na urna por determinação da resolução e só poderão votar na eleição de 2018. Nos casos dos eleitores que não votaram ou justificaram no dia 2 de outubro, os nomes constam nas urnas e eles poderão votar na eleição suplementar.

No dia da Eleição serão utilizadas 188 urnas de seção e 17 urnas de contingência. A maior seção eleitoral é a 122, localizada na Escola Municipal Manoel Luiz Uchoa Cavalcanti, com 401 eleitores.

Teremos o quantitativo de 752 mesários; 63 administradores de prédio; 11 motoristas; 5 servidores do cartório; 6 servidores enviados para suporte tecnológico; 6 servidores para os principais locais de votação, na sede, em Camela, em Nossa Senhora do Ó e Porto de Galinhas. Assim como um total de 844 pessoas envolvidas diretamente no município, além disso, teremos mais a gestão e o suporte remoto na Sede do TRE, que envolverá pelo menos 30 servidores de diversas áreas. Foram investidos R$ 157.208 reais.

O juiz da 16ª Zona Eleitoral, Eduardo José Loureiro Burichel está a frente na realização do pleito com o apoio da chefe do cartório, Taizi Freitas e dos servidores, Derly Dourado Júnior, Sandra Valeria Gomes, e demais. Foi designado ainda pelo presidente do TRE-PE o juiz eleitoral Roberto Jordão de Vasconcelos, da 121ª ZE, no Cabo de Santo Agostinho, para auxiliar nos trabalhos.

No dia do pleito, os eleitores poderão levar o título de eleitor para facilitar e agilizar o atendimento, mas é obrigatório apresentar um documento oficial com foto. Não serão considerados para votar os seguintes documentos: passaporte, certidão de casamento ou nascimento, assim como xerox autenticada. Boletim de ocorrência não substitui o documento.

O final da totalização do resultado está previsto para às 19 horas.

Acesse a página com informações sobre as Eleições Suplementares de Ipojuca, através do Menu Eleições > Eleições suplementares Ipojuca ou clique no banner abaixo.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido