TRE-PE realiza preparação de urnas para a Eleição Suplementar de Ipojuca

TRE-PE-Preparação-de-urnas-Ipojuca-Destaque

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco iniciou a preparação das urnas eletrônicas para a Eleição Suplementar de Ipojuca, na manhã desta terça-feira (28/03/2017). O processo consiste na inserção dos dados da zona, município, seção, eleitores, candidatos, com suas fotos, partidos e coligações nas urnas eletrônicas.

Durante o processo, as urnas recebem os sistemas oficiais e todas as informações necessárias para a votação, bem como são novamente testadas, lacradas, identificadas e auditadas. Ao final da atividade, as urnas permanecem armazenadas até serem transportadas aos locais de votação.

“É um evento muito importante no calendário Eleitoral, onde serão inseridos os dados dos candidatos nas urnas, e realizadas, inclusive, verificações se os dados estão devidamente inseridos. Só assim, elas estarão preparadas para Eleição suplementar”, inteirou o juiz de Ipojuca.

A cerimônia de preparação ocorreu no depósito de armazenamento de urnas do Recife, que fica no bairro da Iputinga. O juiz da 16ª Zona Eleitoral, Eduardo Josė Burichel esteve a frente da cerimônia, que teve como responsável a Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Márcia Melo com a coordenação de Mlexner Romeiro e Edvan de Sá Feitosa, servidores da STIC.

“Esta é uma cerimônia pública de preparação de urnas, onde é realizada a preparação das 188 urnas das seções, além das 17 urnas de reserva, que funcionarão no dia 2 de abril. Para cada uma delas a gente transfere o software oficial da Eleição, os dados e fotos dos candidatos e depois confirma se estão em pleno funcionamento. Ao final será feita a lacração com os lacres oficiais confeccionados pela casa da Moeda do Brasil, e depois será devidamente assinada pelas autoridades presentes e pelos fiscais dos partidos”, explicou Mlexner Romeiro.

A preparação de urnas teve também a participação efetiva da chefe do cartório, Taizi Freitas e dos servidores, Derly Dourado Júnior e Sandra Valeria Gomes, que também fazem parte da equipe da 16ª Zona Eleitoral, como também de vários servidores da STIC, na realização dos trabalhos.

Estiveram acompanhando todo o processo de preparação os representantes dos candidatos, Leonardo Neves, da coligação “Compromisso com a Verdade” e Ulisses Bezerra da coligação “A Mudança Começa Agora”.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido