Tuparetama fecha convênio com o TRE-PE para a realização da biometria no município

TRE-PE-Visita-Biometria-Tuparetama

Nesta quinta (16/03), o TRE-PE fechou convênio com a prefeitura de Tuparetama para realização da biometria naquele município, em encontro agendado com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva e o o prefeito Domingos Sávio da Costa Torres.

Na ocasião, foram discutidos assuntos tais como, disponibilização de servidores, mobiliário e espaço para instalação dos kits operacionais, além de definir a data para iniciar a revisão biométrica, com previsão para o dia 26 de abril. Também participaram da reunião, a juíza da 68ª ZE - São José do Egito, Mariana Zenaide Teófilo Gadelhaa, a diretora-geral, Isabela Landim e o assessor de Segurança, cel. Gondim.

O prefeito Domingos Sávio, se comprometeu em ajudar no que o TRE-PE precisar para realização do recadastramento biométrico: "Sei da importância da biometria e da necessidade da colaboração da prefeitura, pois sem esse apoio o trabalho não será concluído no prazo previsto", disse o prefeito de Tuparetama.

O município possui 41.530 mil eleitores distribuídos na 68ª Zona Eleitoral. A biometria tem previsão para iniciar no dia 26 de abril. Para fazer a biometria é necessário levar um documento que comprove a residência no município.

O recadastramento biométrico é uma obrigação de todos, o não cumprimento acarretará em prejuízos ao cidadão como explica o presidente: “Eles poderão perder o bolsa-família, quem toma empréstimo irá perdê-lo, quem faz faculdade e precisar da declaração do TRE não vai tirar porque o título não está com o novo sistema”. O eleitor ainda fica com restrições no CPF, não pode obter passaporte e nem assumir cargos públicos.  

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido