Servidores do TRE-PE participam da VIII REJE e da I REME no TSE

Servidores do TRE-PE participam da VIII REJE e da I REME no TSE

TRE-PE - EJE VIII REJE e I REME

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), Gilvan Mendonça e Liziane Maggi, palestraram e representaram o TRE/PE no VIII Encontro da Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral (REJE), nos dias 6 e 7 de novembro, e do I Encontro da Rede de Memória Eleitoral (REME), nos dias 8 e 9 de novembro, ambos realizados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

O TSE apresentou o relatório de Atividades da Reje referente ao Biênio 2015-2017; Nívea Bezerra Vasconcelos e Silva apresentou o sistema PRIMO – Ex Libris. O sistema integra os ambientes da biblioteca e pode ser usado junto com uma diversidade de produtos para bibliotecas, da Ex Libris e de outros fornecedores de sistemas incluindo qualquer Sistema Integrado de Bibliotecas.

Também foi apresentada a Biblioteca Digital da Justiça Eleitoral por Diego Dias Alves e Arthur Heleno Lima Rodrigues de Souza, ambos do TSE. E o servidor do TRE/PE, Gilvan Ribeiro de Mendonça, explanou sobre “O Perfil Atual dos Bibliotecários na Justiça Eleitoral”.

No último dia do REJE foram eleitos os representantes para o Comitê Gestor, onde se discutiu sobre as metas para o biênio 2018-2019 e houve a consolidação das sugestões dos grupos por meio de ata assinada por todos os participantes. Por fim,

As atividades do I Encontro da Rede de Memória Eleitoral – REME foram realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Conforme autorização da Secretaria Geral da Presidência e Diretoria Geral do TSE, o evento contou com espaços de capacitação com palestras, de comunicação de projetos regionais e, principalmente, espaço para a escolha do novo Comitê-Gestor da REME.

O Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Pernambuco (CEMEL) foi apresentado aos demais regionais e ao TSE pela servidora Liziane Maggi, do TRE/PE, que pontuou sobre o processo de instauração do CEMEL, registrando a participação coletiva de diversos servidores e unidades do TRE/PE durante uma década em comunhão de esforços para deixar acessível a todos e preservar a memória institucional do órgão - memória esta que se mescla com a história do país, do Estado e do processo democrático e conta um pouco da história desde os tempos da colonização até os dias atuais.

A exposição Caminhos da Democracia: uma história da Justiça Eleitoral de Pernambuco, encontra-se aberta ao público, e preservada, no Espaço Memória localizado no Anexo Djaci Falcão, na Rua Rui Barbosa, 320, no Bairro das Graças em Recife/PE. Ao final do evento foi apresentada a proposta de reformulação da Portaria 256 - Institucionalização da REME - estudos e propostas.

O TRE/PE foi eleito como membro do Comitê Gestor da Memória da Justiça Eleitoral, integrando as comissões de Memória e Acervo. Foram discutidas e apresentadas as metas para o biênio 2018-2019 e consolidadas as sugestões dos grupos por meio de ata assinada por todos os participantes.

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido