Horário de funcionamento do TRE-PE mudará a partir de 2018

Para enfrentar a crise financeira que o País vive atualmente, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) segue tomando medidas para cortar custos e, assim, evitar prejuízos aos servidores e à população em geral.

Horário de funcionamento do TRE-PE mudará a partir de 2018

Para enfrentar a crise financeira que o País vive atualmente, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) segue tomando medidas para cortar custos e, assim, evitar prejuízos aos servidores e à população em geral.

Assim, a partir do próximo dia 2 de janeiro de 2018, incluindo os dias de recesso durante o mesmo mês, todas as unidades da Justiça Eleitoral em Pernambuco funcionarão das 8h às 14h. Em relação aos dias de sessão do Pleno à tarde, as unidades diretamente envolvidas deverão funcionar com revezamento de servidores a fim de atender essa necessidade.

Com o novo horário de funcionamento, as unidades administrativas e os cartórios eleitorais funcionarão no mesmo período, o que vai possibilitar a adoção de medidas para economia dos recursos disponíveis. Sondagem realizada recentemente com os servidores do TRE-PE apontou que aproximadamente 74% não vislumbrou impedimento a mudança do horário do Tribunal para o turno da manhã. Nos cartórios, este contingente passa de 94%.

A mudança se torna ainda mais indispensável com a contenção de recursos orçamentários imposta a este Tribunal. “Espera-se uma economia da ordem de 848.000 com a mudança do horário”, explica a diretora-geral, Isabela Landim.

A atual gestão, através do presidente Luiz Carlos Figueirêdo, publica nesta quinta-feira (19) portaria com os novos horários. O comunicado interno, no entanto, já foi divulgado na última terça-feira (17).

Ainda nesta quinta-feira (19), o presidente do TRE-PE se reuniu, em seu gabinete, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário em Pernambuco (Sintrajufe-PE), Euler Pimentel de Oliveira e com o Comitê de Gestão Estratégica (Cogest). O objetivo da reunião foi aprofundar o diálogo, pedir sugestões e comunicar as medidas de redução de custos.

Durante o encontro, o desembargador explicou o quadro recessivo que o País e, por consequência, o TRE enfrenta, destacou que é preciso manter o bom funcionamento do órgão mesmo num cenário de maior rigor fiscal, se colocou à disposição do Sintrajufe para fazer qualquer tipo de esclarecimento à categoria e se dispôs a analisar as propostas encaminhadas pelo sindicato.

"Além de muito competente, o quadro funcional do TRE demonstra um orgulho muito grande de trabalhar neste Tribunal. Peço que este orgulho seja transformado em ações concretas para o bem do próprio Tribunal", disse Luiz Carlos Figueirêdo.

Confira a portaria.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido