Pombos se aproxima da finalização do recadastramento biométrico

Pombos se aproxima da finalização do recadastramento biométrico

Pombos se aproxima da finalização do recadastramento biométrico

No próximo mês de dezembro, a cidade de Pombos (102ª ZE – Vitória de Santo Antão) vai encerrar o posto de atendimento para revisão biométrica do eleitorado da cidade. A partir dessa data, os eleitores apenas conseguirão fazer o recadastramento no Cartório eleitoral de Vitória de Santo Antão. 

Pombos possui 26 841 habitantes e 19.756 eleitores. Destes, 15.716 já tiveram seus títulos revisados, ou seja, mais de 4 mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Apesar da grande quantidade de pessoas que ainda não compareceram, o posto de atendimento, que possui capacidade diária para atender 72 eleitores, está atendendo, em média, 25 eleitores por dia. 

O recadastramento biométrico é feito de forma gratuita. O eleitor que não fizer a biometria poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

A Caravana da Biometria é uma ação do Grupo de Trabalho da Biometria (GTIB) com apoio da Ascom, ambos do TRE-PE. As cidades deste ciclo são: Barra de Guabiraba, Belém de São Francisco, Bodocó, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Calçado, Calumbi, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Xexéu.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido