Caravana da biometria: TRE-PE promove audiência pública em Santa Terezinha

Caravana da biometria: TRE-PE promove audiência pública em Santa Terezinha

Caravana da biometria: TRE-PE promove audiência pública em Santa Terezinha

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, nesta quinta-feira (21/09) audiência pública em Santa Terezinha (68ª Zona Eleitoral). A audiência aconteceu às 9 horas, na Câmara Municipal da cidade.

Compondo a mesa, estavam presentes o presidente da câmara dos vereadores Manoel Gonçalves da Silva, o vice-presidente do TRE-PE e coordenador da biometria desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, o prefeito de Santa Terezinha Geovane Martins, o juiz eleitoral em exercício Pablo de Oliveira Santos, além de alguns dos vereadores da cidade.

Em Santa Terezinha existem 8.299 mil eleitores. Desses, 3.835 mil já realizaram a biometria, ou seja, estão cadastrados apenas 46,21% do eleitorado, menos da metade.

A audiência pública tem o objetivo de divulgar e tirar dúvidas da comunidade em geral sobre o recadastramento biométrico. “Sempre gosto de lembrar que o apoio das autoridades e gestores públicos é essencial para que as metas estabelecidas sejam alcançadas”, destaca o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Barros Figueiredo.

O recadastramento biométrico é feito de forma gratuita. O eleitor que não fizer a biometria poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

A Caravana da Biometria é uma ação do Grupo de Trabalho da Biometria (GTIB) com apoio da Ascom, ambos do TRE-PE. As cidades deste ciclo são: Barra de Guabiraba, Belém de São Francisco, Bodocó, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Calçado, Calumbi, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Xexéu.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido