Caravana de Biometria do TRE-PE realiza audiência pública em Camaragibe

Caravana de Biometria do TRE-PE realiza audiência pública em Camaragibe

TRE-PE - Audiência Pública Camaragibe

O município de Camaragibe encontra-se com apenas 44,19% de seu eleitorado com recadastramento biométrico realizado. Ao todo, a cidade possui um eleitorado a ser revisado de 121.608 mil pessoas, o que significa dizer que 67.289 eleitores ainda não realizaram o procedimento biométrico. Por isso, nessa terça-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) levou a Caravana da Biometria para uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Camaragibe com representantes de vários órgãos públicos. O principal ponto do encontro foi esclarecer as dúvidas da comunidade sobre o recadastramento biométrico, além de reforçar parcerias para que o município esteja empenhado junto à população.

“Nosso objetivo é reforçar a importância do recadastramento para a população a fim de encontrar soluções para chegar ao número máximo de pessoas recadastradas e não prejudicar a próxima eleição”, afirmou o vice-presidente do TRE-PE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho.

Participaram da ocasião, o vice-presidente e desembargador do TRE-PE, Agenor Ferreira de Lima Filho; o presidente da Comissão de Biometria, Eduardo Lucas; o prefeito Meira e seu secretariado e vereadores municipais. Além também, a juíza da 127ª Zona Eleitoral, Luciene Robéria; a promotora eleitoral, Dra. Nancy Tojal; o chefe de cartório, Hélio José; o juiz da 138ª Zona Eleitoral, Gerson Barbosa, a promotora eleitoral, Dra. Mariana Pessoa e o chefe de cartório, Márcio Magalhães.

De acordo com o prefeito Meira, a prefeitura continuará seus esforços para garantir que 99% da população fique em dia com o recadastramento biométrico. “Faremos uma força-tarefa com os vereadores para que a informação chegue em todas as comunidades de Camaragibe. Nossa gestão não vai medir esforços para alcançarmos a meta”, disse.

“O trabalho de biometria é essencial para que o eleitor possa votar e escolher seus governantes, exercendo seu papel de cidadão. Camaragibe é um município grande e importante, precisamos bater essa meta”, reforça o desembargador e vice-presidente, Agenor Lima. Ele também ressaltou que durante o mês de setembro a população não precisa fazer agendamento, basta comparecer aos postos e ser atendido.

 

Sobre o recadastramento


O recadastramento biométrico é feito de forma gratuita. Em Camaragibe está sendo realizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e no Cartório Eleitoral, localizado no Bairro Novo. O eleitor que não fizer a biometria poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais, como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargos públicos, entre outros.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido