EJE/PE promoverá debate sobre “Justiça e Memória”

EJE/PE promoverá debate sobre “Justiça e Memória”

TRE-PE - 11 primavera dos museus

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, convida a todos para o debate que promoverá dentro da 11ª Primavera de Museus, com o tema “Justiça e Memória”, dia 18 de setembro, das 14 às 17 horas, no Auditório Augusto Duque, localizado na Avenida Rui Barbosa, 320, Graças, Anexo Djaci Falcão, 1º andar. O evento será aberto ao público.

O debate abordará temas como o que a justiça dispõe hoje como forma de preservação, memória e divulgação digital de acervos, projetos como o Memorial Digital e técnicas de conservação de documentos. Tem como objetivo difundir o conhecimento sobre temas relacionados à memória das instituições da justiça e técnicas empregadas para maior divulgação do acervo documental.

O evento contará com a mediadora Mônica Silva (Bibliotecária do Centro de Documentação e Memória Maestro Guerra-Peixe do Paço do Frevo) e as palestrantes Mônica Pádua (Chefe do Memorial da Justiça de Pernambuco, TJPE), Gabriela Severien (Coordenadora do Núcleo Educativo do Memorial da Justiça, TJPE) e Marcilia Silva (Coordenadora da Gestão Documental e Memória do TRT - 6ª Região, e Diretora Regional do Fórum Nacional pela Preservação da Memória da Justiça do Trabalho).

O evento será aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo site do Tribunal, pelo link (http://www.tre-pe.jus.br/comunicacao/noticias/2017/Setembro/eje-pe-promovera-debate-sobre-201cjustica-e-memoria201d ) e os certificados, com carga horária de 3h, poderão ser obtidos no link http://www.tre-pe.jus.br/institucional/emissao-de-certificados-de-participacao-em-eventos

Atenção: devido a uma instabilidade no sistema, a emissão de certificados está temporariamente indisponível.  O serviço será normalizado em breve.
ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido