Programa Eleitor do Futuro acontece em Garanhuns

Programa Eleitor do Futuro acontece em Garanhuns

TRE-PE - Programa Eleitor do Futuro Garanhuns

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) promoveram, nesta quarta-feira (14/09), o Programa Eleitor do Futuro em Garanhuns. As palestras com o tema “Exemplos de Superação”, aconteceram no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA)."Entendo o Eleitor do Futuro como uma área prioritária de ação e formação de cidadania. Esse programa tem um papel de orientação para transformar esses alunos em bons cidadãos e fazer saber escolher melhor os nossos representantes", afirmou o presidente do TRE-PE, Luiz Carlos de Barros Figueiredo.

O evento teve a parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco, da Gerência Regional de Educação em Garanhuns (GRE-Garanhuns) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e contou com a presença de mais de 400 alunos de escolas do agreste de Pernambuco.

Esse trabalho de parceria com o TRE-PE é fantástico, é uma imensa satisfação participar de projetos como esse. Essas ações motivam os nossos alunos, dinamizam as práticas pedagógicas nas nossas escolas, desenvolve a cidadania e uma perspectiva de uma nova consciência política nos nossos estudantes”, declarou o Secretário-executivo de Educação do Estado, João Charamba.

O juiz da vara da infância e juventude da comarca de Caruaru, José Fernando Souza e o vice-diretor da EJE e desembargador eleitoral, Dr. José Raimundo dos Santos Costa foram algumas das autoridades que contaram as suas histórias de vida para os estudantes. “A EJE trouxe para Garanhuns um formato inédito do Programa Eleitor do Futuro. Foi apresentado para os alunos e para a sociedade da região, o formato do “Exemplos de Superação”. Autoridades do judiciário falaram das vitórias pessoais, exemplos de superação com ética, altivez e muita crença no futuro”, disse o desembargador eleitoral e diretor da EJE, Dr. Delmiro Dantas Campos Neto.

Os estudantes também participaram com shows musicais e um aluno de São Bento do Una, José Samuel Gomes de Almeida apresentou um Cordel de sua autoria. As escolas contempladas foram: EREM Sebastião Tiago de Oliveira, em Jupi, Escola Elpídio Barbosa Maciel, em São Bento do Una, EREM Francisco Madeiros e Escola Senador Aderbal Jurema, em Garanhuns, EREM Luiz Pereira Júnior, em Caetés, EREM Regina Pacis, em Palmeirinha e EREM João Fernandes da Silva, no município de São João.

O TRE-PE, desde 2006 através da EJE/PE, implantou e vem promovendo, com as escolas públicas e particulares do estado de Pernambuco, a capacitação de crianças e adolescentes de 07 a 17 anos de idade e ações educativas como palestras e simulações de eleições com urnas eletrônicas. O objetivo do programa é esclarecer aos jovens o papel que tem o voto para uma cidadania efetiva e sua importância na realização de avanços para a sociedade.

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido