Corte do TRE-PE institui Diploma do Mérito Acadêmico da EJE e Prêmio Mulheres Que Fazem A Diferença

O diploma e o prêmio visam reconhecer contribuições para a EJE-PE e Justiça Eleitoral

Corte do TRE-PE institui Diploma do Mérito Acadêmico da EJE e Prêmio Mulheres Que Fazem A Diferença

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) instituiu, na última segunda-feira (16), a outorga do "Diploma do Mérito Acadêmico da Escola Judiciária Eleitoral Desembargador Virgínio Marques Carneiro Leão", além do “Prêmio Mulheres que fazem a diferença”.

O diploma é considerado símbolo de honra da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco (EJE-PE) e destina-se a agraciar pessoas que contribuíram com a Escola, a partir de ações para a consolidação e disseminação da cidadania e do conhecimento.

O diretor da EJE-PE, desembargador Delmiro Campos, ressaltou a importância de reconhecer a contribuição das pessoas para o desenvolvimento da Escola. “O diploma chega em um momento muito importante para as atividades da Escola e do seu fortalecimento, na medida em que nós estamos alcançando uma melhor estruturação e resultados que saltam as barreiras do nosso Estado, com alcance nacional. É imperioso também reconhecer todos aqueles que de forma direta ou indireta contribuíram e contribuem para esse momento, possuindo uma ligação de importância com as atividades da EJE. Essas pessoas merecem um reconhecimento e ele se dará através da outorga do diploma de mérito acadêmico”.

Já o prêmio "Mulheres Que Fazem a Diferença" entrará no calendário fixo do Tribunal, premiando duas mulheres, em março de cada ano, através de eleições diretas realizadas com todos os servidores da Justiça Eleitoral de Pernambuco.

Delmiro Campos destacou que o prêmio contribuiu para o enaltecimento da participação feminina na política. “Todos os meses de março haverá eventos de fortalecimento e enaltecimento da participação da mulher na política. Uma das formas que temos de destacar a atuação das mulheres da Justiça Eleitoral Pernambucana foi criando o prêmio Mulheres que Fazem a Diferença. Todos os anos, assim como foi em 2017 e 2018, haverá de ter duas mulheres eleitas e reconhecidas por toda Justiça Eleitoral Pernambucana”.

A resolução completa pode ser conferida aqui.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido