Cerca de 3 mil pessoas comparecem à festa da diplomação

Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco conclui o processo eleitoral com diplomação dos eleitos

TRE-PE diplomação dos eleitos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) diplomou, nesta quinta-feira (6/12), os candidatos eleitos no pleito de outubro. Cerca de 3 mil pessoas lotaram o Classic Hall para assistir uma solenidade formal e ao mesmo tempo festiva.

Pernambuco foi o primeiro estado do Brasil a realizar a diplomação, etapa que finaliza o processo eleitoral e,  legalmente, atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo. Assim, está apto a tomar posse no cargo.

Receberam os diplomas o governador reeleito Paulo Câmara e a vice-governadora eleita, Luciana Santos; o senador reeleito Humberto Costa e seus dois suplentes. Também receberam os diplomas 48 dos 49 deputados estaduais eleitos ou reeleitos e 21 dos 25 deputados federais eleitos ou reeleitos.

Vale lembrar que o senador eleito Jarbas Vasconcelos e seus dois suplentes já foram diplomados em solenidade excepcional no TRE-PE. O mesmo ocorreu com os deputados federais reeleitos Augusto Coutinho e Daniel Coelho. Outros dois deputados federais reeleitos, Felipe Carreras e Ricardo Teobaldo, ainda vão receber seus diplomas. A deputada estadual eleita Fabíola Cabral também será diplomada nos próximos dias.

Durante a solenidade, o TRE também certificou os sete  conselheiros distritais de Fernando de Noronha que foram eleitos. Neste ano, pela primeira vez, os eleitores da Ilha escolheram seus conselheiros votando na mesma urna e no mesmo dia da eleição oficial. São dois suplentes de conselheiros. Um deles também foi certificado nesta quinta-feira. O outro será posteriormente.

"Pernambuco mais uma vez saiu na frente. Realizamos uma eleição segura e tranquila e finalizamos o processo com esta bela diplomação", disse o presidente do TRE-PE, Luiz Carlos Figueirêdo.

A parte festiva da diplomação ficou toda sob a responsabilidade do carnavalesco Zezo. A festa contou com orquestra de frevo, Galo da Madrugada, passistas, bonecos gigantes de Olinda e apresentações dos artistas Almir Rouche, Jota Michiles, Beto Ortiz, Beto do Bandolim e Márcio Menner.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido