Presidente e corregedor se despedem do Tribunal

Desembargadores Luiz Carlos Figueirêdo e Alexandre Pimentel deixam a Corte do TRE-PE após fim de biênio

Presidente e corregedor se despedem do Tribunal

Num encontro leve e descontraído, o agora ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Luiz Carlos Figueirêdo, se despediu, na manhã desta sexta-feira, dos servidores da Casa. Com o fim do biênio do desembargador Luiz Carlos, o TRE-PE agora é presidido pelo desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho. A posse solene será no próximo dia 13. Também se despediu do Tribunal nesta sexta-feira o desembargador-corregedor Alexandre Pimentel, cujo biênio também se encerrou.

"Quando eu vim para cá, eu sabia que era uma missão difícil. Mas muitos me tranquilizaram dizendo que o time de servidores era bom. Logo, descobri que era uma mentira. O time não é bom. O time é excelente. Vocês são os melhores do Brasil", disse o ex-presidente Luiz Carlos Figueirêdo dirigindo-se aos servidores do TRE-PE. Ele lembrou que, pela segunda vez, o Tribunal recebeu o Selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma demonstração clara da entrega e dedicação de todos que integram a Justiça Eleitoral em Pernambuco.

Após o discurso, ele entregou a chave do Tribunal ao desembargador-presidente, Agenor Ferreira de Lima Filho, que também se pronunciou. "Recebo com muita honra esta chave do meu amigo Luiz Carlos. Ele deixou a nau deste Tribunal no rumo certo e a manterei assim. Saibam que todos vocês terão livre acesso a mim", adiantou o presidente, que estava acompanhado dos netos Paulo Henrique e Eduardo.

Na oportunidade, o desembargador Alexandre Pimentel também deixou sua mensagem. Elogiou todo a equipe da Corregedoria do Tribunal, citou trechos do poema Tabacaria, de Fernando Pessoa, e se disse honrado por ter integrado a Corte do TRE com o os desembargadores Luiz Carlos e Agenor Ferreira de Lima Filho.

Diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim, iniciou a rápida solenidade destacando várias ações que foram desenvolvidas durante a gestão Luiz Carlos Figueirêdo. Citou o Programa TRE Mais Perto de Você, o fortalecimento do Eleitor do Futuro, o Novos Rumos, o PortCre e dezenas de outos projetos.


"Em nome de nossa equipe, agradeço verdadeiramente ao senhor por ter desenvolvido tantas ações em prol deste Tribunal e de seus servidores", disse Isabela dirigido-se ao ex-presidente. Logo após a fala da diretora, foi apresentado um vídeo feito pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do TRE-PE em parceria com a Asfora Filmes. Clique aqui e assista.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido