Toma posse novo desembargador eleitoral substituto

Em prestigiada solenidade no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Washington Luís Macêdo Amorim é empossado na Classe Jurista

Posse do novo desembargador

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, empossou, na tarde desta segunda-feira (17/12), o novo desembargador eleitoral substituto da Corte na Classe Jurista, Washington Luís Macêdo de Amorim. 

A posse aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal e atraiu uma plateia formada por várias personalidades do mundo jurídico, sobretudo da advocacia pernambucana. "Vou me esforçar e dar o melhor de mim para honrar esta Casa de tanta tradição e grandeza", disse o novo desembargador eleitoral substituto. Ele tem uma  experiência de 26 anos na advocacia e foi procurador-geral dos municípios de Vitória de Santo Antão e Jaboatão dos Guararapes. Além disso, é formado em Letras, com especialização em Língua Portuguesa.

O jurista chega à Corte para a ocupar a vaga deixada pelo fim do mandato da colega Fernanda Caldas Menezes de Moraes. O decreto de nomeação do novo desembargador eleitoral substituto foi assinado pelo presidente da República, Michel Temer, em 19 de setembro passado.

Após cumprir a tradição de afixar o broche da Justiça Eleitoral na lapela do novo membro da Corte, o presidente do TRE-PE destacou a satisfação de recebê-lo. "Vossa excelência tenha a certeza que todos os magistrados, toda equipe deste TRE estarão à sua disposição", frisou o desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho.

Durante a prestigiada solenidade, o desembargador eleitoral Júlio Oliveira ficou encarregado de dar as boas vindas ao colega e destacou vários aspectos de sua carreira. Os desembargadores titulares na Classe Jurista no TRE-PE são o próprio Júlio Oliveira e Érika de Barros Ferraz. Os substitutos são Delmiro Campos e, agora, Washington Luís Macêdo de Amorim.

    

Últimas notícias postadas

Recentes

A tecnologia e seu riscos

Evento no TRE-PE deu continuidade às discussões levantadas em curso destinado a servidores que aconteceu nesta semana