Presidente do TSE discute sobre desafios e metas das Eleições 2018

Encontro para uniformizar os procedimentos jurisdicionais e administrativos da Justiça Eleitoral reúne presidentes dos TREs

Presidente do TSE discute sobre desafios e metas das Eleições 2018

Em seu primeiro ato na Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na manhã da quarta-feira (7), o ministro Luiz Fux reuniu-se com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para discutir os desafios e metas das eleições deste ano.

O objetivo da reunião foi uniformizar os procedimentos jurisdicionais e administrativos da Justiça Eleitoral. O ministro Luiz Fux também ouviu dos presidentes de TREs reivindicações sobre temas diversos, como biometria e rezoneamento eleitoral. “Vamos canalizar tudo o que eles pretendem e atender sempre que possível. Mas eles entendem que temos restrições orçamentárias e que nem tudo poderá ser atendido”, declarou o presidente do TSE.

Uma das propostas apresentadas pelo ministro Luiz Fux é que as Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs), ligadas aos TREs, promovam cursos sobre eleições e política voltados para os jovens de cada localidade. Na opinião do ministro, esse é um investimento na formação do futuro do país, uma vez que os jovens serão os “políticos do amanhã”. Esses cursos podem contar com a parceria de acadêmicos e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em cada região.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido