Encontro com Partidos Políticos e Sociedade discute temas importantes para a democracia

Evento realizado pelo TRE contou com a participação de representantes de diversos partidos e de setores sociais

TRE-PE reside encontro com Partidos Políticos e Sociedade

Acreditando no debate e na informação como ferramentas essenciais ao processo democrático, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizou nesta quarta-feira (18) o “Encontro com partidos políticos e sociedade - Eleições 2018".

Na abertura o presidente do TRE, des. Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, ressaltou a existência de responsabilidade recíproca do Tribunal, dos partidos políticos, dos candidatos e da sociedade para sedimentação da democracia e da participação popular.

“A evolução da sociedade passa pelo dialogo dos divergentes. Assim, o que se espera como resultado de eventos como este é um país mais justo.” Disse o Presidente. “Estamos fazendo o nosso papel enquanto instituição, qualificando representantes de partidos e a própria sociedade para subsidiar a melhoria contínua do processo eleitoral no Estado e servirmos de referência no país.”

O encontro aconteceu na sala de sessões do TRE-PE, contou com extensa programação e tratou de temas importantes para as eleições como: registro de candidatura, prestação de contas e segurança do voto eletrônico.

O Coordenador da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PE, Eduardo Japiassú, também reforçou o papel do Encontro para esse ano eleitoral “A importância desse tipo de evento é justamente colocar a Justiça Eleitoral de portas abertas pra receber os nossos parceiros e essas pessoas interessadas no assunto para esclarecer todas as dúvidas e mostrar todas as novidades após a reforma eleitoral, de modo a propiciar um transcurso tranquilo de todo o processo eleitoral e realizar as eleições deste ano da melhor maneira possível.” Comenta.

O evento, que se encerrou no final da tarde, contou, também, com uma exposição sobre propaganda eleitoral e Fake News, ministrada por Orson Lemos – assessor da Corregedoria do TRE e foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do TRE-PE no YouTube.



ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido