Evento debate direito eleitoral no Recife

OAB-PE realiza, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral

Evento debate direito eleitoral no Recife

A abertura do II Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral (Conpedel) reuniu, na noite desta quarta-feira (18), prestigiados nomes da área no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Recife.

Entre os presentes, estavam o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de pernambuco(TRE-PE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, o desembargador eleitoral substituto e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE-PE, Delmiro Campos, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques, a secretária-geral do Conselho Federal da OAB, Luciana Nepomuceno, o presidente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Carlos Neves, e o procurador regional eleitoral, Francisco Machado Teixeira.

Realizado pela ESA-PE, o evento é mais uma das parcerias entre a OAB e o TRE-PE, através da EJE. “Gostaria de agradecer à OAB pela oportunidade de firmarmos esta parceria, que permitirá a qualificação de servidores e desembargadores de nosso quadro”, disse o presidente do TRE-PE, Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.

“Mesmo na condição de coadjuvante, eis que os esforços da Escola Judiciaria Eleitoral estão voltados para a pauta do TRE/PE e das eleições que se avizinham, a parceria com a ESA/OAB-PE foi mantida e o II Conpedel está sendo realizado com muito sucesso permitindo a ampliação do debate democrático e partição ativa da justiça eleitoral pernambucana”, afirmou o desembargador eleitoral substituto e diretor da EJE do TRE-PE, Delmiro Campos.

Ele lembra que esse ano “tivemos ainda o protagonismo do Ministério Público, que atendendo a convite da EJE/PE trouxe o Sub-Procurador Geral da República com assento no TSE Dr. Humberto Jacques e os Procuradores Gerais Eleitorais com atuação no Estado, Dr. Francisco Machado e Dr. Wellington Saraiva.”

Os debates e painéis seguem nesta quinta-feira (19/07) no auditório Fernando Santa Cruz, na nova sede da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE).

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido