Mesária que trabalhou em mais de 14 eleições agora é chefe de cartório

Adriana Lima trabalhou como mesária desde os 18 anos. Em 2016, passou no concurso do TRE-PE e realizou o sonho de tornar-se servidora da instituição

Mesária que trabalhou em mais de 14 eleições agora é chefe de cartório

Desde muito cedo, mais precisamente a partir dos 18 anos, Adriana Giselle de Lima trabalhou como mesária em diversas eleições. Foram mais de 14 pleitos contribuindo para o exercício da democracia, isso sem contar com primeiros e segundos turnos. Ela, que em diferentes ocasiões já ocupou todos os cargos da mesa, amava participar do processo eleitoral. Para Adriana, ser servidora do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) era um sonho antigo. 

A jovem mesária tornou-se uma concurseira e, como já era de se esperar, passar no concurso do TRE-PE era o seu grande objetivo. Seus estudos e esforços tinham como propósito fazer parte da instituição que preza por todo o processo eleitoral e democrático do país. Adriana finalmente foi aprovada e, como a participação como mesário no período eleitoral é critério de desempate, ela passou 49 pessoas com a mesma pontuação que a sua.

Em abril de 2016, foi convocada e passou a trabalhar no Cartório Eleitoral de São José do Egito (68ª Zona Eleitoral). Lá, tornou-se responsável pelos treinamentos de mesários, que antes também participava, mas como ouvinte. “Para mim foi uma grande honra sair de ouvinte para dar o treinamento”, afirma.

Atualmente, Adriana Lima é Chefe de Cartório de Águas Belas (64ª Zona Eleitoral). Ela ressalta a importância de ser mesário, o quanto isso pode ser positivo para os participantes, não só pela experiência marcante, mas também como auxílio para aqueles que buscam fazer parte do serviço público. “Eu nunca pensei em ser mesária para usar como critério de desempate, mas sim porque gostava de fazer parte de todo aquele trabalho lindo feito pelo pessoal do TRE. Meu sonho era estar do outro lado, sempre me imaginava na posição deles”. Como servidora do TRE-PE e chefe de cartório, Adriana consegue incentivar as pessoas não apenas em treinamentos, mas também contando a sua história de imensa contribuição para todo o processo eleitoral.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido