TRE-PE tem novo desembargador eleitoral substituto

O juiz Clicério Bezerra e Silva foi empossado nesta quinta-feira e já participou da sessão plenária

TRE-PE tem novo desembargador eleitoral substituto
Presidente do TRE-PE, Luiz Carlos Figueirêdo, coloca broche da Justiça Eleitoral no paletó de Dr. Clicério Bezerra

Tomou posse na manhã desta quinta-feira (14), no gabinete da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o juiz Clicério Bezerra e Silva, no cargo de desembargador eleitoral Substituto, na classe de Juiz de Direito. O presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, deu início à solenidade e discursou ao novo desembargador. "Quero registrar a minha alegria em dar posse ao Dr. Clicério. Sei de sua capacidade profissional e dedicação ao Judiciário. Seja bem-vindo", disse o Presidente do TRE-PE.

Clicério Bezerra falou de sua satisfação em assumir o cargo. "Só tenho a agradecer a receptividade e quero dizer que me sinto em casa neste Tribunal. Passei por aqui quando estive como juiz titular e coordenador da Comissão de Propaganda Eleitoral. Chego para ajudar, com muita dedicação. Vontade não vai faltar”, disse.

O juiz Clicério Bezerra e Silva foi advogado durante 7 anos, inclusive militou na área eleitoral. Fez concurso para magistrado em 1994, iniciando sua carreira de juiz em Serinhaém, passando por Timbaúba, Olinda e Recife. Em 2016 foi juiz titular e coordenador da Comissão de Propaganda Eleitoral, com Poder de Polícia, no TRE-PE. Atualmente exerce o cargo de juiz titular da 1º Vara de Família da Capital.

Ele assume o cargo de desembargador substituto na vaga deixada pelo juiz José Raimundo dos Santos Costa, que teve excelente atuação como membro da Corte Eleitoral – Biênio 09/06/2016 a 09/06/2018.

O novo desembargador fica no cargo por dois anos e teve sua primeira participação na Corte já na sessão desta terça-feira, substituindo o desembargador Alexandre Pimentel, que está participando do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, em Curitiba.

A diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim, leu o termo de posse na Classe de juiz de Direito e, logo após, o desembargador Clicério Bezerra e Silva assinou o termo que o declara empossado. Ele recebeu o tradicional broche da Justiça Eleitoral, conforme prevê o regimento interno, das mãos do presidente do TRE-PE, Luiz Carlos Figueirêdo.

A cerimônia também contou com a presença do desembargador Vladimir Souza Carvalho, da secretária Judiciária, Jane Leite, do coronel Chusa Ferreira Júnior e demais servidores da casa.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido