Centro de Memória Eleitoral participa da 16ª Semana de Museus

Novas abordagens, novos públicos e visitas em idioma estrangeiro são alguns dos destaques

Centro de Memória Eleitoral participa da 16ª Semana de Museus

De 14 a 18 de maio o CEMEL - Centro de Memória Eleitoral participou da 16ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.130 museus de todo o país ofereceram ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais!

O CEMEL do TRE/PE proporcionou uma imersão na história da Justiça Eleitoral de Pernambuco, com a exposição: “Caminhos da Democracia: uma história da Justiça Eleitoral de Pernambuco”, onde recepcionou estudantes de escolas públicas, interessados em conhecer sua história e fazer um futuro melhor.

Dentre os visitantes que compareceram ao Centro, foi destacada a presença dos estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio - EREM Silva Jardim, que trabalharam o tema em sala de aula e da Escola Padre Deon, onde os estudantes escolheram como tema de conclusão de curso o trabalho da Justiça Eleitoral, que será apresentado em outubro deste ano.

Também de destaque foi a realização da primeira visita mediada em espanhol para estudantes do curso de espanhol do Consulado da República Bolivariana da Venezuela.

Sobre o sucesso do evento, Liziane Oliveira Maggi, comenta: “Nós do CEMEL agradecemos a todos que, direta ou indiretamente, trabalharam e apoiaram a realização desse evento, fortalecendo a democracia e o conhecimento de nossa história. Estamos de portas abertas para outros desafios.”

Para agendar visitas ao Centro de Memória Eleitoral entre em contato através do telefone: (81) 3194-9446 ou pelo e-mail:

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido